terça-feira, 17 de abril de 2012

O Evangelho do EU: Produto com Defeito.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:15-16)


Tenho visto muita gente se desviando dos caminhos do Senhor, Justamente porque não tem vivido o que lhes foi proposto. Mas como assim? Isso mesmo... Querem ajustar o evangelho ao seu padrão de vida, e não ajustar a sua vida ao padrão do evangelho. Muita gente esqueceu ou não foi avisada de quem é o barro nessa história de vida no evangelho. ( Leia mais sobre o barro aqui e entenda. )


Gosto muito de um louvor chamado "Reina sobre mim" (ouça que é benção) que diz em seus primeiros versos: "Correrei para Ti, meu Senhor. Minh'alma anseia por Ti "...  "Reina sobre mim, eu me rendo a Ti " - Cara, eu gosto muito desse louvor e uma coisa que eu entendi e quero praticar sempre: Viver não somente o que eu prego, mas o que canto também. Só que, o que acontece na prática está sendo o contrario. Infelizmente, como liderança na minha igreja, tenho visto pessoas chegarem na igreja como se tivesse ido a uma loja de departamentos. Chegam com suas listas de coisas que chamam de "Bençãos" e quando não recebem o que vieram buscar, dão um jeitinho, e ainda dizem: O Senhor não me deu minha benção, eu tive que me virar. Mas gente, até onde vai dar certo esse caminho? Ou melhor, pra onde esse caminho vai te levar? Eu respondo: Ao Fundo do Poço! Mesmo que você ache que eu estou viajando, ou que eu não sei de nada, o fruto da desobediência é muitoooo amargo, e se você plantou parcero*, tu vai ter que colher, mesmo que doa!         


Do que adianta, a pessoa chegar e cantar lindamente: "Eu me rendo à Ti, eu me reeeeendo..." Se nem obedecer ela sabe, quanto mais se render. 


Definição de "Render-se": Entregar-se, submeter-se. Entrega total, estado de submissão. 


O primeiro estágio dessa entrega, é entregar as suas vontades, por mais que sejam minimas coisas, Entregue-as ao Senhor. 


Amigo deixa eu te falar uma coisa: Benção NÃO SE COMPRA! Não adianta você ter trinta carnês de tudo quanto é campanha que isso não vai fazer com que você seja abençoado... Amuletos gospel não mudam o tempo de Deus! Não vai adiantar você ter um enxoval inteiro ungido e você não se posicionar. Daí você diz:-  "Mas eu tenho uma amiga que a tia da vizinha do primo do seu cunhado, recebeu o "cata-vento" ungido e foi curado e abençoado." Amém, essa pessoa pode até ter conseguido o que ela buscava, eu não duvido do poder do Senhor e nem vou limita-lo, muito menos procurar entender a forma do Senhor agir na vida de cada um, mas o que quero dizer é: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36. Do que adiantaria, pessoas conseguirem o que querem e termos igrejas cheias de pessoas interesseiras e buscando coisas, objetos, bençãos, curas e esquecendo a essência do evangelho: Morrer pra viver, perder pra ganhar


Aí, se você está procurando somente o Evangelho do Eu Quero, Eu Preciso, Eu Não Tenho isso ou aquilo, ou seja, o Evangelho do EU, não fique triste se o seu produto está com defeito.

6 comentários:

  1. CAJAAAAAAAAAAAAAADO NEELES!
    Glória a Deus por essas verdades, Rogério! \õ/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/4/12

    Benção!
    De que adianta sair gritando, morram! morram! se você é um autêntico "carnudo'?
    Glória a Deus pelas palavras e porque vemos a verdade do evangelho de Cristo na sua vida!

    Lívia Tavares

    ResponderExcluir
  3. Ohh Benção de Palavra ein Pepers!
    De manhã ouvir isso é muito bom!


    Ai eu confesso que também queria um catavento gospel!
    haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano... se alguem lançar o cata-vento ungido, vai ser um sucesso!!!!

      Excluir
    2. Não dá idéia não Rogério ... hauhauhuahua!!!

      Excluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)