terça-feira, 24 de abril de 2012

Padrões de Felicidade Segundo Jesus. Parte 4: “Os que tem fome e sede de justiça!”

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Mateus 5:6

Quem nunca teve a vontade de entrar pelo telefone e esganar a pessoa que estava do outro lado que me atire o seu mouse! Sabe aquelas pessoas do telemarketing de empresas que nos tiram do sério? Uma vez eu liguei pra um serviço que o nome era "Alguma coisa" Fácil, ou seja, pelo nome, deveria ser algo pra facilitar a nossa vida, mas acabou de complicar mais. Coisas desse tipo, fazem com que a gente queira JUSTIÇA, e é sobre isso que quero falar.

Fazer justiça aos próprios olhos, ou, com as próprias mãos é algo que a gente vê muito por aí. É o famoso "correr atrás do prejuízo", mas é algo altamente condenado por Jesus.


Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam. Isaías 64:6

Primeira coisa a ser frisada é que a nossa justiça não presta, porque somos egoístas por natureza, e vamos sempre dar um jeitinho para obter nosso próprio benefício. Como diz o texto de Isaías 64:6: "Todas as nossas justiças como um trapo de imundícia." Por isso, não nos convém buscar nossos próprios atos de justiça, e sim buscar a justiça perfeita do Senhor.

Segunda coisa que quero destacar, é que não adianta buscar com a própria força, não adianta irar-se e nem forçar a barra. "Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." (Tiago 1:20). Entendendo que por mais justa que seja a causa, forçação de barra não vai adiantar. Somente o Senhor que pode determinar o que é justo.

Mas quando você tem fome e sede de justiça, mas aguarda a justiça do Senhor, entendendo que no tempo certo tudo será feito, aí sim você será saciado, pois como está escrito: "Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos." ( Salmos 11:7). E se houve injustiça contra você, entenda também que Deus é justo, e ama a justiça, e é Ele que fará a justiça por você. Portanto descanse no Senhor.

Quer ser feliz segundo Jesus disse? Tenha Sede de Justiça! Tenha Fome de Justiça! Mas aguarde que o Senhor já vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)