segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tempestades tempestuosas ( Parte 2 )



Para quem não leu a parte 1, clique aqui.

Nas últimas semanas tenho passado por algumas tempestades dentro da minha família. Parece que são lutas que nunca vão acabar, cada vez ficam mais intensas. E diante disso tudo eu comecei a orar pedindo a paz de Deus sobre meu lar. E foi ai que a tempestade virou um tufão-ciclone-tsunâmi. Rs
Confesso que levei uns dias para entender o que estava acontecendo, afinal eu havia orado pedindo a paz de Deus, então por quê tudo isso estava acontecendo?


Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas a espada. ( Mateus 10:34 )

Lembro da primeira vez que li esse versículo e pensei: “Jesus ficou maluco? Como assim?”
Anos mais tarde continuei lendo esse versículo mas não consegui entender a essência dele. E na madrugada desse sábado pra domingo veio o esclarecimento total da palavra: A divisão que Jesus falou ali, significa separar gerações.

Como assim?

Cada geração tem sua herança espiritual que tanto pode ser de benção como de maldição. Carregamos bastante herança de maldição de nossas gerações passadas, mas Jesus, rico em sabedoria, trouxe-nos por meio da cruz, a TOTAL divisão de herança de maldição que tínhamos. Por isso a palavra fala: “ Pois vim causar divisão entre o filho e seu pai.”( Mateus 10:35 )

A espada significa justiça. Justiça significa libertação de nossas iniqüidades! ALELUIA!
Somos libertos através da palavra que é mais afiada que qualquer espada ( Hebreus 4:12 ).

Para se ter a paz de Deus, primeiro Deus vem com a justiça dEle.
Ou seja, Ele mesmo vem limpando tudo que está errado, vem quebrando todas as correntes do passado que nos aprisionam. Por isso que, aparentemente, passamos por um vendaval quando pedimos paz.
É necessário que passe a espada da palavra que liberta, em nós!

Não se inquietem quando orarem pedindo paz e tudo desmoronar ao seu redor. Tenha o coração totalmente descansado Naquele que traz a paz por meio da justiça!

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. ( Filipenses 4:7 )


3 comentários:

  1. Juuuu do céu! rs
    Glória a Deus por esse texto.

    Eu estou sofrendo consequência alheia da justiça de Deus. O vendaval ainda está forte... MUITO FORTE! Já se foram 2 meses de tufão e nada da paz ainda. rs Torço para que ela chegue logo, pois não é nada legal sofrer por algo que você nem fez.

    O nosso vendaval um dia passa, parceira! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Depois que passa, a gente ri. :)

      Deus é bom!

      Excluir
  2. Anônimo11/4/12

    Muito bom, Glórias a Deus
    Post maravilhoso ..
    Abç,
    Mateus.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)