quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quem não se comunica, se trumbica.

'O justo não se justifica.' Quantas vezes eu já ouvi, falei e até ensinei pessoas baseada nesse ditado popular do inferno. Quantas besteiras fazemos por falta de conhecimento...

Assistindo a uma pregação da Pastora Sarah Sheeva sobre comunicação, o Espírito me levou além do que estava sendo falado por ela, me tirou da superfície e me ministrou na profundidade da Palavra. E Ele me deu a seguinte revelação: O ditado popular 'o justo não se justifica' é uma estratégia malígna do inferno para que a perfeita e sadia comunicação entre as pessoas seja quebrada e ele encontre o caminho livre para trabalhar com setas nas mentes de cada uma dessas pessoas envolvidas, no individual, destruindo, assim, os nossos relacionamentos, que são presentes de Deus.

O que esse ditado popular ensina é que você, quando está (ou quando ACHA que está) certo, deve calar-se e não tocar mais no assunto, deixando quem quiser pensar o que bem entender. Porém, como disse acima, quando você faz isso, abre uma legalidade enorme para que Satanás implante na sua mente, e na da outra pessoa, a 'verdade' que ele bem entender.

Ao ignorar uma resolução de mal entendido, problemas e/ou fofocas é como se você jogasse aquela situação nas trevas, longe de qualquer faixo de luz, na esperança de que seja esquecida e sobrenaturalmente resolvida. Mas não é assim que a palavra nos ensina!

"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. (Mateus 18:15)

"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (I Coríntios 14:33)

A Palavra nos ensina a resolver, viver em paz e a trazer tudo à luz.

"Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas." (Efésios 5:13) 

Quem não resolve seus conflitos, se acha certo em tudo e adere a esse ditado popular, apresenta grandes sinais de uma pessoa totalmente dominada pelo orgulho. E um orgulhoso tem sua mente totalmente entregue nas mãos do diabo. E esse, por sua vez, é perito em fazer você acreditar que o seu erro é certo

Só teremos a certeza se somos realmente 'justos' (certos) em determinada situação, se essa for exposta à luz!

"Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas." (João 3:20)

Relacionamentos - seja entre amigos, família, ou qualquer outro - são como plantas: SEM LUZ, MORRE! 

Portanto, nunca deixe uma situação pendente! Se o seu próximo não entendeu o que você quis dizer, ou você talvez tenha entendido errado o que te foi dito, não deixe que o orgulho te domine e te faça calar. Converse mais uma, duas, dez, ou quantas vezes forem necessárias, com mansidão, amor e humildade para que possamos fazer a vontade de Deus, que é que vivamos bem e em união.

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!" (Salmos 133:1)

Não interessa quem errou! E nem a questão aqui é justificar-se, e sim resolver. Portanto, quem conseguir ver o problema primeiro, que tome a iniciativa! Isso é um soco muito bem dado na cara de Satanás!

Em um relacionamento sadio e diante de Deus não cabe julgar quem está certo ou errado. Todos somos falhos! Cabe, sim, que o amor supere todas as falhas de comunicação, o orgulho e o ego ferido, afim de que seja cumprido o maior mandamento de Jesus: o amor!

"Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros". (João 15:17)

10 comentários:

  1. Perfeito, como tudo de Deus é!
    Glória a Deus, sou testemunha de cada coisa escrita!
    Satanás foi desmascarado, mais uma vez!!!
    Aleluia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus!
      E ele será desmascarado sempreee!!!

      Excluir
  2. Ótimo parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/5/12

    eu glorifico ao Pai por
    esse entendimento q Ele te deu
    maravilha achei alguem q pensa igual!!

    \o/ isso é bom!

    by fravio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog Camilla e amiigas! ^^ Deus abençoe vocês grandemente! Bora fazer uma parceria? Tenho um lugarzinho no meu blog: "Amo, me edifico e recomendo" ^^ Pense na ideiaaa! Bjos

    ResponderExcluir
  5. E visitem quando pudeeerem.. http://ameninaqueousousonhar.blogspot.com.br/ Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo25/5/12

    issoooooooo mesmooo... Gloria a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo25/5/12

    Glória a Deus!!!

    Renato :)

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)