quinta-feira, 22 de março de 2012

A diferença do diferente.

No caminho da minha casa para o trabalho, passo em frente à um Colégio Municipal e sempre leio a seguinte frase pintada na parede: "Ser diferente é normal!".

Olhando pelo meu retrovisor espiritual consigo ver como a velha Camilla era. Ela gostava de tudo que era diferente e queria fazer exatamente o contrário de tudo que estava em evidência. Mas essa fissura pelo diferente só a fazia ser cada vez mais igual à todas as outras pessoas. Afinal, todo mundo tem esse desejo de ser único, exclusivo e lembrado pela sua exclusividade.

Mas nós não já somos únicos? Até os gêmeos idênticos tem as suas diferenças e exclusividades. Deus nos fez diferentes uns dos outros. Cada um de nós possui digitais, vozes e características únicas. (Haja criatividade, hein, Deus! rs) E ainda tem gente que diz que nós e tudo mais que existe é fruto de uma grande explosão. Faça-me o favor, né?!

Voltando na velha Camilla, ela já teve cabelo de tudo quanto é cor (das cores normais que todo mundo pinta, tá? Nada de cores extravagantes!) e estava sempre fazendo cortes de cabelo diferentes. A necessidade de ser diferente era tão grande, que ela e a sua amiga inseparável inventavam gírias e modos diferentes de falar. As pessoas ficavam meio escandalizadas e bastante curiosas, afinal, só elas se entendiam!

O Senhor, através daquela frase do Colégio Municipal, me falou o seguinte: Nós somos seres espirituais que vivem em uma carne. Não adianta tentarmos fugir disso! Todos nós temos necessidades espirituais. Nós, na verdade, não somos daqui (Filipenses 3:20). Nós somos herdeiros de um Reino Eterno e fomos chamados para Reinar com o Rei dos reis. A nossa vida aqui é só uma preparação para o que há de vir. Quem ainda não recebeu Jesus no coração não tem esse tipo de entendimento, mas o seu lado espiritual está lá, à procura do Senhor. Como você não foi criado para servir ao mundo, seu espírito sabe que tem alguma coisa errada e você começa a buscar a sua identidade em coisas que não fazem sentido. A nossa real identidade está no Senhor!

O que é realmente importante? Ser diferente ou fazer a diferença?
Quando descobrimos a nossa verdadeira identidade, aprendemos que fomos criados para ser sal e luz dessa terra, ou seja, fazer a diferença. Diferentes daqueles que vivem para servir à Satanás, nós já somos. Então, devemos tomar posse disso e fazer a diferença!

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:13-16)

Hoje em dia eu não tenho mais a necessidade de mudar a minha aparência para forçar uma diferença. Eu sei que sou diferente, única e que o meu papel é realmente ser diferente do que julgam ser normal.

Muitos cristãos andam tendo as mesmas atitudes que aqueles que servem ao mundo, achando que isso é estilo, que estão na moda e abalando geral. Cuidado com as modinhas! É melhor ser taxado como careta e Reinar com Jesus, do que ser estiloso e ir para o inferno.

NÃO PROCURE SER DIFERENTE. SEJA DIFERENTE E FAÇA A DIFERENÇA!

Afinal, ser diferente e fazer a diferença é bem diferente.

10 comentários:

  1. O problema do Robô no filme "Eu, Robô" é que aquilo queria ser único, ter nome, ser reconhecido como "ele" e não como "isso". Nós, seres humanos, somos portadores de identidade que nos dá uma feição própria nesse mundo - habitado por muitos "EUS". O grande desafio é dialogar e construir um entrelaçamento de "EUS" constituindo o "NÓS" - a comunidade humana. Leia, por gentileza, o que escrevi sobre o O DIÁLOGO EU-TU-NÓS de SÁBADO, DEZEMBRO 03, 2011. Sim, NÓS cristãos devemos fazer a diferença: amar e servir como Cristo amou.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Camilla! Assino em baixo! " É melhor ser taxado como careta e Reinar com Jesus, do que ser estiloso e ir para o inferno." Parabéns pelo blog! *---*

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre ter estilo próprio leva-nos ao Inferno, assim como nem sempre ser careta leva ao Céu. O fato de sermos únicos ou portadores de identidade espiritual não significa dizer que ter um estilo próprio baseado sempre nas escrituras. Não vejo como ter estilo ou ser estiloso possa nos impedir de fazer a diferença. São duas coisas diferentes, e cada uma deve ficar no seu próprio lugar: Estilo proprio e Atitudes que fazem a diferença. É só um pensamento...

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das coisas que mais faz falta hoje! Precisamos carregar esse destaque que não consiste meramente em usos e costumes, mas acima de td como um caráter visível em atitudes e frutos do Espírito. Excelente postagem, Camila! Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente Camila, a questão é ser diferente ou fazer a diferença??? Para mim basta "Simplesmente Ser". Ser verdadeiro mediante a Palavra de Deus, não a verdade que muitos se dizem reter, mas falo da "Verdade" da única verdade "Cristo Jesus". A tônica do seu blog é muito sugestivo e verdadeiro, para fazermos a diferença precisamos salgar, influenciar esta geração pervertida contaminada pelos momentos efémeros desta vida desprovida da presença de Deus. Para que o povo que está andando em trevas veja a luz e converta dos seus maus caminhos. Vamos continuar fazendo a diferença, andar na contra mão é para os escolhidos e fies. Que a Pessoa Bendita de Jesus Cristo te ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  6. Muitos falam que crente é tudo louco,careta, é diferente...
    Se amar a Deus, seguir a Tua Palavra é ser louco, diferente ou careta....
    Então...EU SOU TUDO ISSO EM NOME DE JESUS....
    Não me importo do jeito que todos me veem, me importo como meu coração é...é a visão que Deus tem de nós..

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso ser diferente (aleluia!), por ser de Jesus, lavado no sangue do cordeiro, livre dos pecados do passado, escolhendo a Deus todo dia, se colocando disponível para ser usado por Ele, e buscando ser aprovado. Excelente post. Glória a Deus! Amo você minha esposa linda.

    Leandro Couto

    ResponderExcluir
  8. Ser sal da terra e luz do mundo, significa respectivamente que temos de fazer a diferença dentro de nós 1º porque o sal está ligado a aplicação em si mesmo e depois seremos luz pra iluminar o exterior tanto nosso como de outrem.
    Metanóia!

    ResponderExcluir
  9. Vale dizer que ser estiloso e ser cristão não são coisas antagônicas. Que façamos sim a diferença, na sociedade, na política, na economia, na arte... Que anunciemos o Reino em grande estilo!

    Juliana Luz

    ResponderExcluir
  10. Ao instituir a páscoa, Deus faz a separação. Deus ordena sacrificar um cordeiro e marcar com sangue as portas das casas. Desta forma, a décima praga não atingiria a casa que estivesse marcada com sangue do cordeiro e Deus diz em Êxodo 11:7: “para que saibais que o Senhor fez distinção entre os egípcios e os israelitas”.
    Deus na verdade não faz acepção de pessoas, o que ocorre é que, muitas pessoas não se importam com Deus, nem com a veracidade da sua Palavra, razão pela qual Ele separa os que o honram como Deus Santo e verdadeiro, confiam na Palavra de Deus com sinceridade de coração.
    Somos realmente diferentes e marcados para que o mundo veja a diferença de viver em Cristo e para Cristo.
    Papai te ama!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)