quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Entre criações e distorções.

"Esforça-te e Eu te ajudarei" - Já ouviu falar? Já falou para alguém? Com certeza sim. Mas em qual livro, capítulo e versículo encontramos essa frase? Observe o trecho abaixo, retirado do site da Comepe

"A expressão “Esforça-te” aparece 12 vezes na Bíblia, mas nunca acompanhada da frase “Eu te ajudarei”. 
Observe: “Esforça-te, e tem bom ânimo” (Js 1:6,7,9,18; I Cr 22:13; 28:20); “Esforça-te, e esforcemo-nos” (I Cr 19:13); “Esforça-te, e faze a obra” (I Cr 28:10); “Esforça-te, e clama” (Gl 4:27). No plural, ela aparece oito vezes, sem o complemento citado (Nm 13:20; Js 10:25; 23:6; I Sm 4:9; 13:28; II Cr 15:7; Sl 31:24; Ag 2:4). Apesar disso, não há dúvida de que o Senhor ajuda os que se esforçam."

Assim como essa expressão, existem milhares de outras que são faladas por aí tidas como retirada das Escrituras Sagradas mas não passam de criação humana e/ou, muitas vezes, distorção da Palavra. Como por exemplo: "A voz do povo é a voz de Deus"; “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”; “Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és”; “É dando que se recebe”; “Fazei o bem sem olhar a quem”; “Jesus é o Médico dos médicos”; “Mente vazia é oficina do diabo”; “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”; “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”; “Quem não vem pelo amor, vem pela dor”, entre muitas outras. 

A expressão é uma verdade e, como o autor mesmo disse na última frase, "não há dúvida de que o Senhor ajuda os que se esforçam", mas mesmo assim, é super válido vigiarmos e analisarmos bem o que andamos repetindo por aí! 

Orar é bom, se esforçar é ótimo, dar bom testemunho é melhor ainda. Mas tudo pode ir por água abaixo se não vier acompanhado da vigilância

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)