sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Falsa alegria, vazio genuíno.

Eu venho percebendo há alguns meses como algumas pessoas tem preferido fingir que estão bem, ao invés de realmente buscarem a plenitude da alegria, que é Jesus.

Tenho reparado que pessoas, mortas por dentro, tem publicado em suas redes sociais frases que expressam intensa felicidade. Elas escrevem que a noite na boate foi perfeita, que beberam até cair, que o final de semana vai render, entre muitas outras mentiras. Essas são as mesmas pessoas que, pessoalmente, fingem sorrisos e forçam gargalhadas para mostrar que estão bem.

Por que se enganar? Por que viver uma vida de mentiras? Pra que usar uma máscara com um sorriso estampado, quando, na verdade, por trás dela existe uma pessoa que chora quando ninguém vê, que sofre, amargurada, que vive estando morta por dentro

Não adianta. Não temos para onde correr. Aliás, se insistirmos em continuar correndo assim, sem direção, seremos como baratas, que vivem tontas correndo pela sujeira, podendo ser facilmente esmagada, sem nenhuma expectativa de vida.

Na verdade, tudo isso não passa de uma tentativa frustrada de preencher um vazio que é do tamanho exato do Senhor e que só pode ser preenchido por Ele. 

E eu digo tudo isso, infelizmente (ou felizmente) com muita propriedade, pois vivi 18 anos assim. Eu ria de tudo no colégio, nas rodinhas de amigos, nos chats da AIM, UOL e tecladas pelo ICQ (fez parte da minha adolescência, ué! rs). Mas na verdade, eu era vazia, infeliz e depressiva. Até encontrei, nesse final de semana, algumas cartinhas dos meus 14 anos, endereçadas a mim mesma, que eu assinava como "Camilla Cocô". Eu vivia de aparência. Eu ria com os lábios e chorava sangue através da alma amargurada. Até que Jesus me resgatou e me tirou do lamaçal de mentiras em que me afundava cada dia mais. Glórias a Ele!!!

O que Deus tem para nós é muito maior que todo falso sorriso e falso divertimento. Ele tem para nós Ele mesmo, Jesus! Ele é a verdade e Nele há alegria, libertação, vida e plenitude. 

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:32)

Satanás está doido para pisar nas baratas tontas que correm por aí. Jesus está doido para transformar as baratas tontas em príncipes e princesas de um Reino eterno.

Chega de correr por aí, atrás do que é passageiro e mentiroso. Assim, ao invés de preencher o vazio, você estará cavando um buraco cada vez mais fundo na sua alma e no seu coração. Chega de migalhas! Jesus tem mais para você!

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2:9)

2 comentários:

  1. Anônimo9/3/12

    Nossa! Que palavras maravilhosas!!!! Parece que o Senhor falou comigo através desta mensagem! Parabéns por ser um instrumento de Deus!!
    Um abraço,
    Luciana Dornelas.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente essa é a realidade do mundo, as pessoas, saem, divertem-se, e no dia seguinte estão com uma tristeza, um vazio e muitas até choram, lamentam, passei por essa situação até que novamente aceitei ao Senhor Jesus e agora e para nunca mas deixa-lo.

    visite e comentem minha postagem: http://www.projetomana.org/pregacoes/a-paz-do-senhor

    visitem e sigam meu blog: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)