domingo, 11 de dezembro de 2011

Noiva ou amante?

Exatamente no dia 27 de setembro de 2008, em um Congresso Missionário que, incrivelmente, só contou com a minha presença, pois houve um problema com a divulgação do evento, o Senhor, em meio a uma oração, fez descer dos céus uma aliança sobre o meu dedo anelar direito. A visão foi clara a quase todos os palestrantes, pastores e missionários presentes. Naquele momento, eu e o meu Noivo, Jesus, estabelecíamos um compromisso eterno. Quando nós escolhemos andar com Jesus, assumimos um compromisso com Ele, e Ele conosco. 

Independente se você é homem ou mulher, a Palavra nos diz que a igreja de Cristo (nós que cremos, obedecemos e andamos com Jesus) é a Sua noiva. A Palavra também nos fala sobre essa aliança:

Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.” (Isaías 55:3)

Se você é casado, namora ou ama alguém de verdade, sabe que o maior desejo daquele que ama é estar com a outra pessoa para sempre e o tempo todo. Quem ama quer conversar o tempo todo, quer estar junto mesmo que seja em silêncio e, quando está longe, sofre ansiando pela presença do ser amado. O que ama de verdade e espera ansiosamente pelo casamento, está disposto a passar e superar todos os momentos e fases difíceis que todo relacionamento passa. Essa é a noiva! 
Assim agem aqueles que amam a presença do Senhor Jesus de tal forma, que não vêem a hora de estar com Ele face a face.

Já a amante, não quer saber de compromisso. Ela está com o outro só enquanto o outro tem algo muito bom para lhe oferecer. A amante só está junto quando lhe convém. Passar pelas tribulações juntos? É ruim, hein! Que o outro carregue a sua cruz sozinho. Aliás, nesse momento ela deixa bem claro que eles não tem nenhum tipo de compromisso. 
É assim que agem aqueles que preferem continuar ouvindo suas músicas seculares, vendo seus sites pornográficos, vivendo na prostituição, falando suas mentiras, indo aos barzinhos e boates, mas, mesmo assim vão aos cultos aos domingos

A noiva vive de amor. A amante vive de interesse

Desde o primeiro momento eu quis ser noiva, mesmo que isso, no início da minha conversão, não fizesse muito sentido para mim. Eu entendi que Jesus me chamou e eu escolhi viver com Ele e para Ele hoje, amanhã e para toda a eternidade. 

Eu tenho pouco tempo de conversão ainda. Mas posso dizer que tem sido vivido com muita intensidade, verdade e entrega. Em pouco mais de 3 anos de compromisso eterno, já passei por muitos "maus bocados" e aprendi que, quanto maior é a sua entrega (quando realmente verdadeira), mais rápido as coisas acontecem (tanto boas, quanto ruins). Em meio a tantas tribulações, eu nunca pensei em voltar atrás. Pelo contrário! Me agarrava cada vez mais Naquele que é a razão do meu respirar, do meu viver, e via Nele o socorro sempre bem presente. E isso me faz ama-Lo cada dia mais e mais. 

As tribulações que enfrentamos são consequências da vida de Deus em nós. Jesus, quando esteve entre nós em carne, sofreu calado e deu a vida por nós. Nada mais justo que eu suportar também algumas perseguições, ataques e entregar por completo a minha vida para Ele! 

Eu escolhi ser noiva do Cordeiro! E o meu maior desejo é passar a eternidade ao lado do meu maior Amor! 

E você? Tem sido noiva ou amante
Se tem sido amante, corre que ainda da tempo. Se você está vivo até hoje é porque o Senhor tem te dado livramentos atrás de livramentos, na espera de que você retribua tamanho amor e estabeleça uma aliança eterna com Ele.
Não interessa como você começou, se já pensou em desistir ou até mesmo desistiu uma ou mais vezes. O que importa é como isso tudo vai "terminar"

E quando o meu Noivo, o Cordeiro santo, vier para nos buscar, eu quero estar preparada, limpa e devidamente adornada. Nesse maravilhoso, e tão esperado dia, não haverá mais nenhum tipo de tribulação, "mau bocado" ou preocupação. Eu só vou querer saber de me alegrar e festejar!

Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.” (Apocalipse 19:7)

E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)