domingo, 11 de dezembro de 2011

O segredo do esconderijo.

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmos 91:1-2)

Como nós somos imediatistas! Oramos hoje e queremos todas as bênçãos e respostas de Deus para ontem. Sendo que, na verdade, a resposta preferida de Deus para essa geração tem sido calma.

Calma, espera, aprenda primeiro o que deve ser aprendido para, aí então, o Senhor liberar a sua benção, a sua resposta. A sua ansiedade nunca moverá os céus! Então por que correr tanto?

Ficamos ansiosos e corremos... Corremos... Corremos atrás do vento! Se o Senhor nos diz para termos calma e esperar, por que correr?

Quando o Senhor nos manda habitar no seu abrigo, esconderijo, e descansar à Sua sombra significa que temos que ficar quietinhos enquanto Ele trabalha.

Muitas vezes vemos muita gente correndo sem parar e, pode ser que venha ao nosso coração o sentimento de ociosidade. Mas não se engane! Os que estão escondidos no Senhor, descansando Nele, sempre vão mais longe e mais rápido do que aqueles que preferem correr por conta própria.

Existe um segredo no esconderijo do Altíssimo! A Palavra nos mostra isso:
- Davi saiu da caverna para ser rei de Israel.
- José saiu da prisão para ser governador do Egito.
- Noé saiu da arca para povoar a terra.

Todos esses homens de Deus entenderam o tempo de espera e foram honrados por isso.

Nós precisamos descansar no Senhor, da mesma forma que uma massa de pão. Após o descanso e a espera, observe o quanto a massa terá crescido. Assim também é com a nossa vida.

Se você ora e o Senhor não responde, espere. Ele está trabalhando. O Seu silêncio já é uma resposta!

Se você esperar, descansar e se esconder Nele, saiba que, no tempo certo, Ele te honrará!

Esse é o segredo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)