segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Queima ele!

Há um tempo atrás eu trabalhei em uma loja onde só contratavam pessoas cristãs. Sendo que nessa loja nós éramos instruídos a mentir para conseguir uma venda e oferecer às pessoas coisas esotéricas e sinistras, como por exemplo um chaveiro que era um bonequinho de voodoo. Minhas vendas não foram nada boas, pois não me submeti a nada disso.

Um tempo depois, trabalhei em um escritório que trazia a mesma proposta: só cristãos eram contratados. Logo na primeira semana, atendi o telefone, fui passar para o ramal do patrão e ele me mandou dizer que ele não estava. Chamei a patroa e disse a ela que não me mandassem mentir, pois tal atitude não condiz com o que eu vivo, acredito e prego. Ela me disse que eu não entendia nada sobre o mundo dos negócios e que aquilo era necessário para o bom funcionamento do escritório. Não cheguei a completar nem 1 mês de trabalho, pois não aceitei mentir.

Meu pastor acabou tomando conhecimento desse caso, me elogiou, disse que se orgulhava muito de mim pela minha conduta íntegra e de verdadeira mulher de Deus e disse que não me preocupasse, pois o Senhor me honraria muito por tal atitude. E realmente tem honrado! 
Há um mês eu e meu marido abrimos o nosso próprio negócio. Por mais incrível que possa parecer aos empresários corruptos, tudo tem dado muito certo para nós e acontecido em tempo record sem haver necessidade de mentir ou de vender nada ilícito ou "fora da visão".

Como trabalhamos com comércio e vendemos coisas grandes, temos uma necessidade enorme de termos uma maquininha que passe cartão para que a galera parcele suas compras. Então começamos a correr atrás disso. Demos entrada na nossa papelada e fomos abrir a nossa conta empresarial. Fomos em um banco, e não deu para abrir. Fomos em outro e não deu também. A menina do segundo banco nos disse que todo banco era assim e que até dava para conseguir uma maquininha como pessoa física, bastava ir até a Prefeitura, dizer que era autônomo, trabalhava em casa, mais algumas mentiras e pegar um Alvará. Escolhendo esse processo, a maquininha chegaria em 25 dias mais ou menos. Ou seja, deixaríamos de fazer muitas vendas agora no Natal. Mas essa parecia ser a única solução!

Pessoas íntegras não aceitam mentiras. Elas são exatamente a mesma coisa na igreja, em casa, nos negócios e na rua. Pessoas íntegras vivem aquilo que pregam. A integridade é exatamente o oposto da hipocrisia.

Eu não aceitei, orei e acreditei que o Senhor terá sempre o melhor para nós. Se não desse para ter maquininha, tenho certeza que o Senhor mandaria muitos clientes para fazerem compras grandes à vista. E, realmente, o Senhor tinha o melhor para nós! Fui em um outro banco e conseguimos abrir a nossa conta empresarial. No ato da abertura já fomos cadastrados para recebermos a maquininha e também fizemos seguro da loja. A empresa da maquininha já fez contato conosco e estaremos recebendo a nossa linda em, no máximo, 5 dias, para honra e glória do Senhor Deus todo poderoso.

Quando eu digo essas coisas não estou em momento nenhum querendo contar vantagem ou mostrar que sou melhor que ninguém. O meio cristão anda tão corrompido, que testemunhos desse tipo nem sempre são bem aceitos. Pensamentos do tipo: "Tá achando que é a super cristã!", infelizmente surgem nas mentes estupradas pelas mentiras de Satanás. O correto seria nem haver espanto, uma vez que todos deveriam agir assim e ter atitudes desse tipo como normais em seu dia a dia.

Tirar o dízimo de tudo que é vendido é indispensável. Embora o dinheiro seja necessário, ele não é tudo. Se a mão do Senhor não estiver no negócio, nem todo o dinheiro do mundo é capaz de fazer prosperar. Mesmo que toda a documentação esteja no seu nome, tenha em mente que o dono de tudo sempre será o Senhor. Nós somos apenas mordomos Dele. Então, que administremos com responsabilidade e integridade as Suas coisas.

Seja íntegro! Não pensando naquilo que você vai ganhar com tal atitude ou em como será visto pelos outros. Seja íntegro apenas porque essa é uma qualidade indispensável na vida de um cristão. Seja íntegro, pois Jesus é íntegro e devemos ter o Seu caráter, Suas qualidades e seguir Seus exemplos.

Pecado não deixou de ser pecado em momento algum. O certo sempre será o certo, e o errado, errado.

Nenhuma mentira é comparada ao prazer de ter suas coisas corretas diante de Deus, sabendo que Ele está à frente e no controle de tudo. Nada se compara à certeza de estar conduzindo as coisas de acordo com o centro da vontade do Senhor.

Queime esse manual satânico de condutas mundanas, que diz que uma mentirinha é natural e necessária... Diga não ao "nada a ver" e sim ao Senhor Jesus, que é A VERDADE!

"Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos." (Salmos 119:30)

2 comentários:

  1. Anônimo12/1/12

    Que benção! testemunho tremendo!Glória a Deus pela vida de vcs!

    Lívia Tavares

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/1/12

    AMÉM !! Sua experiencia serve de exemplo para muita gente,inclusive eu mesmo.
    Amei seu blog, quero viver uma vida assim,tendo a certeza de que Jesus esta no controle de tudo !! Lhe desejo mais vitórias em Cristo para compartilhar aqui conosco =) Dennis Rodrigues

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)