sábado, 17 de dezembro de 2011

Confie.




 “Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.” (Salmos 62:11)


Por diversas vezes achamos que Deus tem o controle de nossas vidas, mas sabemos que não é verdade. Ainda retemos muitas coisas em nossas mãos, afim de que, no fundo, nossa vontade seja cumprida. E Deus, por diversas vezes, nos relembra que o total controle pertence ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE a Ele! Porém, não é fácil quando Deus pega o controle do que achávamos estar com Ele. Maquiamos a nossa vontade de um jeito que nos enganamos por acharmos que estamos fazendo a vontade do perfeito Deus (Lembre-se: O coração é terrívelmente enganoso!!!) Até que chega o dia em que Deus pega o controle de nossas vidas e, por um momento, achamos que estamos sofrendo, que isso nos traz dor, nos faz chorar ou coisas semelhantes... [Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? (Hebreus 12:7 )]


Estava passando por dias assim, em que eu achava que Deus tinha o controle de uma situação, mas na verdade toda a segurança que eu sentia vinha de mim. E quando Deus reverteu a situação e pegou o controle confesso que fiquei sem chão, mas sobretudo uma parte de mim se manteve constante em oração e adoração, pois como Jó falou: Deus me deu, Deus tomou. Louvado seja o Nome do Senhor!” Entendi de Deus que o controle de toda e qualquer situação pertence a Ele, entendi dEle o que está escrito em Eclesiastes 3: Há tempo para todas as coisas, e há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu”. E confesso: Eu gosto quando Deus me mostra várias vezes que o controle pertence a Ele!


Mais do que esperar bênçãos, espere por momentos que irão te fortalecer na presença de Deus. Mais do que esperar calmaria, espere por momentos em que você não irá entender o que Deus está fazendo. Espere com paciência e anima o teu coração para que você possa experimentar a maravilha que é quando Deus, em sua infinita misericórdia, graça e sabedoria, toma o controle da sua vida!


“Experimente TODOS os dias dizer que você não compreende os caminhos do Poderoso Deus, mas que por amor a Ele, você aceita viver todos os dias sem o controle de sua vida.”

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Anônimo10/2/12

      Rafa quanto tempo..Como vc ta?É a Sabrina,q era da PIB de Trindade.Saudades!

      Excluir
  2. Anônimo2/1/12

    Muito bom...tenho aprendido como é bom viver nas mãos do Pai, ainda que as vezes seja umpouco assustador, mas o resultado é magnífico!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/2/12

    Tenho tentado viver assim,sei q tentar ñ é suficiente.Mas quer viver a perfeita vontade de DEUS e sei que para isso tenho q deixar Ele totalmente no contrlo da minha VIDA!To gostando muito de tudo que estou lendo,na realidade a pagina fica aberta o tempo todod e cada minuto que posso estou lendo...Bjs!Sabrina INVA.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)