quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Somos sacerdócio Real.

Enquanto bebiam vinho, o rei tornou a perguntar a Ester: “Qual é o seu pedido? Você será atendida. Qual o seu desejo? Mesmo que seja a metade do reino, lhe será concedido.” (Ester 5:6)


Quantas vezes nos deparamos com declarações de amor feitas por um homem extremamente apaixonado e a musa inspiradora dele diz não a tudo o que ele falou, e ficamos pensando: “Poxa, se fizesse isso comigo eu teria outra reação”.
Aí eu te pergunto: Será que você teria outra reação mesmo? Será?

A Bíblia nos conta uma história de amor meio inusitada, a história de Ester. Ester era apenas uma judia órfã e ao longo do livro dela, Deus faz uma reviravolta e ela se torna rainha e salva o seu povo. E o interessante desse livro é essa declaração de amor (que é o versículo-base) que o rei faz a ela. Note que ela era apenas uma judia órfã e tinha um rei que a amava.

Sim, a história de Ester me fascina! Não por ser de reis e rainhas, ou por conter uma declaração de amor fantástica dessa. Mas me fascina porque não tem como ler esse livro e não imaginar o próprio Deus nos tratando assim. Imagina, Deus como seu Rei, declarando todo seu amor por você? Surpreso? Extasiado? E se eu te disser que Ele faz isso todos os dias? Continua surpreso? Pois é, não deveria.

Jesus é nosso noivo. E todo noivo trata sua noiva da melhor forma possível. Toda declaração de amor pra ele é pouco pra expressar todo seu amor! Mas o mundo nos faz achar que não somos dignos de tanto amor, e as frustrações do dia a dia nos fazem querer desistir de ter uma vida recheada de tais declarações.

Deus é amor! Ele nos olha com amor. Ele nos fala através do amor. Jesus morto numa cruz foi a maior loucura de amor. Ele, ressuscitando, foi a prova real de que o amor é maior do que a morte.

Te convido, hoje, a parar e escutar seu noivo (Jesus) dizendo que você é o (a) mais lindo (a) do Universo, que Ele te ama muito e que não trouxe flores a você, mas preparou um jardim enorme para vocês caminharem juntos de eternidade em eternidade.
Te convido hoje, a deixar-se ser amado por Quem tem o verdadeiro amor!

O Rei dos reis quer te tratar como príncipe e princesa. Ele quer te dar tratamento Real!
Deixe-se ser amado e cuidado por Ele!

Um comentário:

  1. Maravilhosa, mais na verdade o nome dela não era Ester mais sim Hadassa , que e meu nome! Amo também a historia dela

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)