terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Afinal, estou no caminho certo?

"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."(João 14:5-6)

Realmente é muito difícil e assustador tomar certas decisões e atitudes em nossas vidas. A dias atrás tomei uma decisão muito importante e fui levado a tomar uma atitude e confesso que fiquei com muito medo. Foi uma atitude que mudou em vários aspectos a minha vida e eu te falo que "tremi na base", maaassss ( esse "mas" é ótimo - eu adoro esse "maaaasssss" *rs!) pedi orientação a Deus e que eu fosse guiado pelo Espirito e... Foi melhor do que eu imaginei e planejei. Foi quando eu coloquei em prática algo que o Senhor ministrou em meu coração a muito tempo atrás. E é isso que eu quero compartilhar contigo.

Primeiro quero que você entenda uma coisa: Ser guiado pelo Espirito Santo não quer dizer que o Espirito Santo vai fazer uma linha na sua frente ou vai fazer uma trilha com biscoitos ou vai marcar o caminho com placas de "siga em frente" ou uma faixa escrito: "VAI FILHÃO!" Nada disso! O Espirito Santo trabalha em nosso favor, Ele está conosco, dentro de nós. "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho"(Salmos 119:105). Quando estamos firmados na palavra, nosso caminho é iluminado pela palavra de Deus e não temos como nos perder.

Entenda que o Senhor trabalha por nós: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus"(Filipenses 1:6). O Senhor não quer somente te mostrar O CAMINHO, ELE quer é te conduzir... ELE QUER TE CARREGAR NO COLO.
 
E saiba de mais uma coisa: O MEDO vai tentar te impedir, seja determinado na escolha do seu caminho e entenda que até quando nós erramos o caminho (ou achamos que erramos), Deus não trabalha com o ACASO, mesmo que não tenha acontecido como o planejado, Deus está no controle: "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"(Romanos 8:28).

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)

Confie no Senhor, Jesus não só SABE qual é o CAMINHO... ELE É O CAMINHO!

4 comentários:

  1. O medo é sempre um assunto que rende vááários post's. hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/1/12

    tava super precisandooo dissooooooo ,, palavra abençoadaaaaa!!!!

    Glória a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uhullll... "Gloriasssssssss a Deus"
    Começar o dia com uma palavra abençoada é muito bom... Sempre me ministra muito, tenho aprendido muito com todos os post, Deus é maravilhoso, que Ele continue usando o blog para falar com todos que aqui visitam...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/2/12

    Sabrina Mãe do Enzo!
    Nossa estava precisando ouvir isso..Sei q Ele nos direciona,mas avezes na estrada dessa vida paresse q estamos só.Mas DEUS está na nossa frente ou nos segurando,isso é fato.Obrigada!Bjs!Sabrina

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)