domingo, 8 de janeiro de 2012

"Ah Senhor, me pede outra coisa!"


Recentemente eu conversava com um líder muito querido e ele me falava a respeito do meu chamado específico ( chamado específico é algo que Deus te designou a fazer para a obra, honra e glória dEle ). Ele me falava que estava chegando o tempo de cumprir esse chamado. Creio sim em tempo de preparo, em tempo de deixar as coisas de crianças e olhar para as coisas do alto, mas o que ele me ministrou foi em relação ao sentimento de incapacidade que eu tinha para esse chamado. EU me achava extremamente incapaz de fazer essa obra, achava que não iria conseguir, e confesso: tinha muito medo disso.

Lembro que há cerca de um ano atrás Deus havia falado comigo sobre esse chamado e eu chorava e tremia, não porque Deus tinha falado comigo, mas porque eu tinha medo mesmo. Às vezes nos sentimos tão despreparados que o nosso único pensamento é fugir (Jonas 1:3). Mas a mesma graça que te faz ser salvo, é a mesma graça que te faz entender que a obra é de Deus e é Ele que vai te conduzir.

Sei que muitas das vezes nos sentimos incapazes, nos achamos pequenos, mas não permita que o seu medo e sua limitada visão humana te impeça de viver e fazer o que Deus tem te designado. Deus não nos chama para viver aprisionados em uma caverna, ou dentro da barriga de um peixe. Ele nos chama e nos capacita para a Sua obra. Então não se preocupe achando que é pela sua força que você vai, tudo o que fazemos é pela força do braço de Deus que nos conduz a lugares altos, que nos conduz a lugares em que vão precisar da luz que habita em nós!

Portanto, aquieta seu coração, no tempo certo Deus vai te capacitar e conduzir.

Ele me disse: “Você é meu servo, Israel, em quem mostrarei o meu esplendor” (Isaias 49:3)

2 comentários:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)