sábado, 14 de janeiro de 2012

Arrumando a CASA!

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?"(1 Coríntios 6:19)

Quando entendemos a mensagem da cruz, que Jesus deu sua vida para que tivéssemos a salvação, estamos aceitando a verdade do evangelho e ao aceitarmos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, como diz a sua palavra: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."(Romanos 10:9), estamos dando acesso para que Jesus faça morada no nosso coração. Mas como está esse lugar que você está convidando Jesus pra morar? É sobre isso que quero falar contigo hoje.

Na nossa vida cotidiana damos lugar em nosso coração a várias coisas. Algumas coisas boas e outras não e a verdade é que nosso coração fica muito tumultuado. Imagine a quantidade de porcarias que estão ou estavam lá e quando Jesus chega Ele olha e diz: "Vou ter que arrumar essa bagunça." Daí Jesus começa e o primeiro passo é tirar tudo o que não presta: Vícios, manias, coisas passadas, coisas que não edificam, coisas que roubam seu tempo de buscar ao Senhor... e sujeira, muita sujeira!

Sujeira = Pecado!

Se Jesus encontrar muita sujeira (pecados não confessados), Ele não vai concordar com aquilo e vai ficar muito incomodado. O certo a fazer é deixar Jesus limpar pra você. Como? Se arrependendo e confessando: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 

(1 João 1:9).

Depois que você se arrependeu e deixou Jesus começar a faxina na sua vida coisas estranhas vão começar a acontecer. Você se lembrará de coisas muito velhas, certas coisas ou situações virão a tona e você vai ser confrontado a resolve-las, as coisas mais profundas e escondidas do seu coração serão lembradas, mas lembre-se: Jesus está arrumando a casa e tirando as coisas do lugar, DEIXE JESUS TRABALHAR!

O coração do homem é enganoso (Jeremias 17:9), aquilo que nós achamos "ser de Deus", pode ser que não seja, e estamos nos enganando. Quando Jesus toma a frente do nosso coração Ele quer governar todas as áreas da nossa vida: Profissional, sentimental, financeira, familiar, espiritual,  ministerial e tudo mais. Vai tirar coisas e colocar coisas. Tirar sentimentos e colocar outros. Tirar sonhos e colocar novos sonhos.

Viva a vida que Deus planejou pra você. Deixe Jesus arrumar o seu coração e habitar nele.

"Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito." (Efésios 2:19-22)

4 comentários:

  1. É maravilhoso quando estamos todos no mesmo Espírito! Os assuntos se interligam e se completam.
    Lindo como nessa semana todos os nossos textos falaram basicamente a mesma coisa só que de formas e ângulos diferentes ministrando diferentes áreas e diferentes pessoas. :D
    Glória a Deus, Rogério! Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que Deus limpa a casa e usa pessoas como vc pra dispestar o povo. Devemos sempre apresentar a Deus a sujeira que de alguma forma entrou seja pelos olhos ou pelo ouvido, só dessa forma nos manteremos limpos e integos diante do nosso santo Pai!

    Muito edificante, que vocés continuem semdo sal e luz
    Paz irmãos e familia amada.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus, Falou muito comigo !!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/1/12

    Muito bom (:

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)