quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cristão aqui e lá em casa.

Não precisa ser nenhum grande observador para ver o quanto as pessoas, quando se convertem, gostam de mostrar que realmente mudaram. Não há nada de errado em mostrar sua mudança. Muito pelo contrário. Entendemos que o nosso testemunho de vida é a melhor ministração. Mas, convenhamos, existe muita gente tentando passar uma imagem de algo que não é!

O papagaio repete tudo aquilo que ele ouve e, nem por isso, deixa de ser papagaio para virar um ser humano. Da mesma forma, alguém que fala o "crentês" fluente não passa a ser cristão só pelo que fala.


O crentês é a língua oficial do crente. Se deixar, falamos tanto o crentês que só conseguimos nos comunicar com os "irmãos". Todo mundo, de repente, passa a ser seu irmão e irmã. Não existe mais homem e mulher, e sim varão e varoa, vaso e até vasa. Tudo é "tá amarrado", "tá repreendido", "queima ele, Jeová", "fala Deus!", "só o sangue", "amém", "aleluia", glória a Deus", "gloriandas", "manto", "mistério", "fogo" e até a mais nova (nem tão nova assim) do momento: "Ô TERRA".

Mudar a linguagem é mole. Ter atitudes louváveis na igreja também não é tão difícil. Mas e dentro de casa? Quem você tem sido?

Semana passada publicamos aqui um post sobre a salvação da nossa família e o nosso desejo de que isso aconteça (leia aqui). Mas o que temos feito para que isso aconteça?

Os de dentro de casa (pais, filhos, cônjuge) são os que realmente te conhecem e observam suas atitudes. Os que ainda não foram alcançados pelo amor de Jesus devem vê-Lo através da sua vida. Se você é o único cristão dentro de casa (ou o único comprometido de verdade) você está incumbido de ser um ótimo filho, filha, marido, esposa, mãe ou pai. A sua conduta mansa, equilibrada, amorosa e cheia de fruto do Espírito irá mostrar Jesus à sua família através da sua vida.

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo"." (I Pedro 1:15-16)

Não seja cristão só para o seu pastor, seu líder ou para passar uma boa imagem para os que acabam de te conhecer. Não tenha duas caras e dê o seu bom testemunho primeiramente em casa. Sua família pode estar perecendo e você pode ter uma grande parcela de culpa nessa história.

O cristão não é feito só de "mistérios" e linguajar característico.
O cristão é feito de condutas iguais as de Jesus, seja lá onde e como for.

Fica ligado!

5 comentários:

  1. Anônimo26/1/12

    Muita verdade, o evangelho deve ser refletido em nossas vidas, e assim vamos alcançar não só nossa família mais todos q estão ao nosso redor !

    By Mateus

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/1/12

    O blog esta o manto de papai
    glória Deus!

    by Varao Valoroso

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!

    Estive apreciando seu blog e gostei muito! Gostaria de convidá-la a conhecer o meu tb.

    Se gostar siga e compartilhe em sua lista.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ser cristão é nascer de novo. Quando isso acontece, em qualquer lugar verão Cristo em nossas vidas.
    Jurema de Souza Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é fato, muitos tem buscado "FOGO" e "MISTERIOS".
    Me coloco como exemplo, que buscava conheçer DEUS cada vez mais, e
    seus misterios, porem do que adiantaria querer o meu DEUS so para mim.
    Do que adianta buscar a deus, quando as pessoas que me ama estao indo
    PARA O INFERNO e nao falamos nada para mudar esse quadro, quando ta na IGREJA
    fala em misterios e tudo, e na sua casa nao evangeliza, isso nos torna EGOISTA pois quer DEUS para si mesmo.

    "SERA QUE VALE APENA BUSCAR FOGO E MISTERIO, E SUA FAMILIA BUSAR O INFERNO?"
    Pense Bem Nisto. Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda

    I Coríntios 14

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)