segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Senhor, socorre-me!"


Quantas vezes em nossa caminhada com Deus sentimos que estamos desfalecendo? Sentimos que estamos distante do Seu amor, da Sua bondade e da Sua Presença? Às vezes as situações que nos colocam nesse nível de desfalecimento espiritual é, simplesmente, algo que não é da vontade dEle para sua vida  (2 Timóteo 2: 22).

Mas e quando você desvia da aparência do mal, leva uma vida de santidade com Deus, e mesmo assim sente que está desfalecendo? Às vezes nos apegamos tanto na obra de Deus, que esquecemos de Deus. Nos acostumamos com nossa rotina em fazer a obra, que esquecemos de somente buscar a face dEle. Já passei por essa situação e sei bem do que estou falando. 

No primeiro momento minha vontade foi de abandonar meu emprego. Depois entrei num conflito porque estava me achando improdutiva no Reino. Sendo que eu esqueci que não sou eu que gero frutos, eu apenas vou espalhando sementes do evangelho por onde eu passo e cabe somente a Deus regar e fazer germinar essas sementes. O ser humano gosta de resultados rápidos. Quando pregamos queremos que todo mundo se converta, quando oramos queremos que todos sejam curados no mesmo momento. Não conseguimos esperar com paciência em Deus pois dEle é o querer e o efetuar (Filipenses 2:13). Não adianta nos apressarmos em querer tudo bonitinho, tudo certinho, tudo depende dEle. E por não vermos esses resultados nossa fé vai desfalecendo, sua alma clama por mais de Deus, mas seu corpo não consegue mais adorar. Sua oração é mecânica, seu louvor é mecânico, sua leitura bíblica também é mecânica.

Mas calma, lembre-se de quando Jesus disse: “ Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. (João 10:10)

Quando percebi que eu estava desfalecendo, senti a inefável graça do Senhor me alcançando e me dizendo o que eu estava permitindo que acontecesse comigo.
De repente aconteceu algo com você que desencadeou esse desfalecimento espiritual. E por causa desse acontecimento você se agarrou somente a obra de Deus mas dentro do seu quarto você não conseguia mais adorar e isso foi te deixando cada vez mais longe.

Esquecemos de Deus quando, nós mesmos, tentamos preencher a dor que nos causaram, enquanto Deus te convida a contar pra Ele esse seu sofrimento e se permitir ser curado por Ele.

Viva hoje! Escolha ser restaurado hoje! Chore, grite, clame. Permita-se ser curado das dores do passado e sinta a graça de Deus te alcançando e te convidando a uma nova vida!

“ Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu marido, O Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é o seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.”
( Isaias 54: 4 – 5)

5 comentários:

  1. bubu de marambaia16/1/12

    reconhecer o que nos mata é o primeiro passo,saber que há um tempo para tudo também,afinal nossas leves e momentâneas tribulações produzirão eterno peso de gloria, você "quase morreu" mais Deus foi ao seu socorro,e te levantou pra hoje você estar compartilhando essa palavra benção demais que certamente será usada para produzir vida e outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem. Deus sabe de todas as coisas, devemos ser pacientes e esperar o momento certo de nossas conquistas e vitórias que Ele nos preparou. Devemos buscá-lo diariamente com toda a adoração. Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom Ju, Que sempre possamos colocar o nosso Deus em primeiro lugar.Bjs, Marcele.

    ResponderExcluir
  4. Pode crer, galera.
    Glória a Deus por cada sopro de vida que Ele coloca em nós todos os dias!
    Que vocês sejam cada vez mais edificados!

    ResponderExcluir
  5. Oii flor amei o blog,
    seguindo !
    Obrigada pelo carinho e votar no blog :)

    Kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)