sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sobre escolhas e partidas


A Bíblia me fascina, isso é fato. Cada história, cada cura, cada milagre, orações e súplicas. Mas ultimamente eu me atentei muito para a história de Pedro e Jesus. Todo mundo sabe que Pedro era somente um pescador quando Jesus o chamou. E depois de negar a Jesus, e se arrepender genuinamente, Pedro se tornou a pedra em que, sobre ela, Jesus edificou sua Igreja.
Até ai todo mundo sabe, mas quero chamar sua atenção hoje para esse versículo: Pedro perguntou: “Senhor,por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti!” (João 13:37)

Pedro amava a Jesus. Mas Jesus tinha que partir para que o plano de salvação fosse cumprido e o evangelho de Cristo chegasse até nós, meros pecadores e que não tínhamos o direito de sermos chamados de Filhos. Através da cruz fomos comprados com preço de Sangue e hoje somos filhos, co-herdeiros com Cristo, príncipes e princesas, sacerdócio real e tudo o mais que a Bíblia diz que somos! Porém, para que isso tudo acontecesse foi necessário que Pedro deixasse Jesus partir. Quando isso aconteceu o plano de salvação foi consumado e Pedro pode experimentar um amadurecimento em sua caminhada com Cristo. De pescador ele foi elevado a pregador da palavra, pedra edificadora da Igreja de Cristo!(Mateus 16:18)

Aonde eu quero chegar com isso?

É necessário que você deixe algumas coisas partirem para que os planos de Deus em sua vida se cumpram e você possa experimentar um amadurecimento como Pedro experimentou.
Vida com Cristo gera vida; Vida com Cristo gera renovo; Vida com Cristo gera escolhas. Que escolha você pode ter hoje para que você possa experimentar um amadurecimento com Cristo? O que Deus tem falado para você largar e você ainda não largou? O que ainda falta Deus te falar para que você possa entregar o domínio do seu caminho a Ele?

O que Pedro ouviu de Jesus não foi algo muito agradável: Então Jesus respondeu: “Você dará a vida por mim? Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes!” (João 13:38)


Vai querer ouvir a mesma coisa?

4 comentários:

  1. Nossa.....

    Lindo a parte que fala que PEDRO PRECISA DEIXAR JESUS PARTIR. Quantas vezes queremos que Jesus fique perto, nos dando "mamadeira, comidinha na boca" e quando estamos passando da hora de crescer.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/1/12

    É Deus falou comigo rs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/1/12

    Poxa... q mensagem!!!! Isso edifica qq pessoa. Obrigado Senhor Deus.

    ResponderExcluir
  4. Amém!
    Glória a Deus que cada um foi ministrado. Glória a Deus que esse blog tem sido canal de vida para cada um!
    Que Deus os abençõe dia após dia!

    Compartilhem o que edifica,galera!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)