domingo, 29 de janeiro de 2012

Sobre o amor e a falta dEle

Durante esses dias Deus tem me ministrado muito sobre o amor que vem dEle e, consequentemente, sobre a falta do amor que vem dEle. E sempre que eu conversava com alguém, o assunto sempre parava no amor de Deus. De tanto falar no amor, Deus me ministrou dizendo que: quando nos esquecemos da essência da vida dEle, que é o amor, nós perecemos espiritualmente e, consequentemente, perecemos no nosso lado físico também. Já falei sobre isso aqui, e torno a repetir: quando você se preocupa demais com a obra acaba esquecendo da cruz, do amor, do perdão. Dói quando se esquece do amor, porque você esquece da sua própria natureza. A Bíblia afirma que temos a vida de Cristo em nós, quando o aceitamos e passamos a viver segundo os seus propósitos. Então se temos a vida dEle em nós, também, temos a Sua natureza. Nos acostumamos com os padrões desse mundo. Nos moldamos ao mundo para que pudéssemos sobreviver a ele, mas esquecemos que somos puros e temos o amor, porque essa é a natureza de Deus que habita em mim e em você!

"Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele." (I João 4:8)

Ontem conversava com meu irmão sobre o amor de Deus e passamos toda a madrugada dialogando sobre isso. E chegamos a seguinte conclusão: Quando você conhece o amor de Cristo, entende que sua natureza é a natureza dEle. Você pode se decepcionar com homens, porém JAMAIS voltará a fazer o que se fazia antes de conhece-Lo, porque você já entende qual é sua natureza, já entende para quê você foi chamado, e passa a viver de acordo com a vontade do Altíssimo Deus.
Não se engane com esse mundo. Não se engane com vozes dizendo que você jamais chegará a Presença de Deus por causa de toda a sua sujeira. Você tem a natureza de Deus, a partir do momento em que se passa a obedecer a voz dEle. (Deuteronômio 28:1)

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu." ( I João 3:1)

2 comentários:

  1. Lindo texto, muito reflexivo e instigante. Todos deveriam lê-lo e entender a relação do amor de Deus para conosco. Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31/1/12

    Glória a Deus, post irado !
    Quando entendemos do amor de Deus por nós é um misto de sentimentos muito grande, e a convicção é um deles q fica em maior evidência, como vc disse não importa oq aconteça vc sempre saberá q Ele é contigo !!

    By Mateus .

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)