quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vaso nas mãos do Oleiro.

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."(Jeremias 18:6)

Por muitas vezes, ouço pessoas falando sobre ser VASO NAS MÃOS DO OLEIRO. Umas pessoas pregando isso, outras pedindo, eu também já pedi muito e continuo pedindo. Mas você sabe como o BARRO é trabalhado até o ponto de ficar bom para se tornar um VASO? Pois é, o processo é longo e muito trabalhoso e o BARRO passa por várias etapas até que fique bom para ser transformado e tenha a forma de VASO.

Primeiro o BARRO é selecionado entre vários tipos, dizem que são uns duzentos tipos de BARRO - Eu achava que era tudo a mesma coisa, todos vermelhos e quando molha faz uma lama que atola o carro fácil e é péssimo pra lavar! Mas a verdade é que são muitos tipos de Barro e poucos servem para virar VASO. (Êh Mistério!) 

O BARRO é selecionado e colocado pra descansar (curtir), para que fique no ponto de ser trabalhado. Depois de ter chegado ao PONTO o BARRO é pisado, MUITO PISADO até que todo o ar seja removido, para que o VASO não fique OCO


Tá entendendo porque tá doendo?

Depois de selecionado, curtido até que dê o ponto de liga certo e muito amassado pra não ficar um vaso oco e frágil, esse BARRO recebe uma mistura para ficar mais resistente, precisa estar maleável para ser trabalhado e receber forma. São removidas as impurezas as pedras e tudo que possa atrapalhar o OLEIRO de dar a forma necessária à esse VASO.  Em seguida, O suposto VASO é levado ao FOGO onde será provado se esse VASO suportará altas temperaturas.
Feito isso, se o VASO não suportar e rachar ou quebrar, o OLEIRO o descarta. Mas JESUS NÃO! Jesus pega os cacos, molha, amassa, tira as pedrinhas que restaram e que insistem em ficar, e molda de novo. E aí SIM!

Depois desse VASO ser provado e aprovado em todas ETAPAS, o VASO volta as mãos do OLEIRO para ser adornado, passado o verniz e pintado.

O Senhor, mesmo depois do VASO estar terminado, ELE pode quebrar e fazer de novo. O Tratamento do Senhor na nossa vida é constante, pois sempre haverá algo que ELE tenha que nos tratar ou nos preparar para uma nova etapa da nossa vida. Seja um trabalho novo, ou preparar para um relacionamento, ou um ministério, não importa... Entenda que a melhor posição que podemos estar é como BARRO nas mãos de DEUS!

13 comentários:

  1. Anônimo12/1/12

    Jesus!! Deus falou "grandão" heim!!! Glória a Deus!

    Lívia Tavares

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/1/12

    alelooiaaaaaa

    benção!

    Flavio Barcellos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/1/12

    Paz minha irma
    gostei muito do seu texto
    que Deus continue falando atraves de suas palavras
    a gente pede pra Deus moldar e quando Ele começa a gente reclama, pois é bem isso, quando começa a doer é porque Deus esta trabalhando

    Deus te abençoe
    te mais
    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  4. Quando achamos q estamos no ponto, Deus quebra e faz denovo !!
    ÔÔH Barro pisoteado, esse q eu quero ser ... rs
    Glórias a Deus .

    ResponderExcluir
  5. Não existe coisa melhor do que Passar pelo Fogo,e se tornar um vaso de Acordo com a vontade de Deus! que Deus continue vos Abênçoando!!! er vos moldando

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor! Deus continue derramando as Suas bençãos sobre você e sua família, Parabéns pelo seu blog. Se possível visita o meu e deixa o teu comentário htpp://unicristao.blogspot.com - Só te lembrando já estou te seguindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. M.S.E ( Ministério Som e Esperança )
    Que verdadeiramente você seja um vaso na mão do Oleiro, pois quando pensamos que estamos pronto, o Oleiro vem e nos molda pra q possamos estar preparado para cuidar de vidas. Assim como o vaso guarda a essência do Oleo, assim seja derramado sobre a sua face lhe dando a Unção e sabedoria para cuidar de vidas.
    SINÉSIO – Pai de Dyego (MEDY)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Nossa melhor posição, ser barro nas mãos de Deus.

      Glória a Deus pela sua vida, meu Querido!

      Excluir
  8. Muitos querem ser vasos, mas não estam preparados, pois quando Deus o coloca no modo de pré-secagem, muitos dizem que a benção está demorando. Quando coloca pra secagem (no forno) o vaso racha, quebra e sai até com defeito, pois na Hora de ser moldado verdadeiramente, dizem que foi abandonado. Seja um barro de boa qualidade, não se misture com "tabatinga" para não rachar!!!!

    ResponderExcluir
  9. Uma benção seu blog... estou visitando hoje pela primeira vez e já estou seguindo e add nos meus favoritos...
    Que Deus continue te abençoando e te usando cada vez mais.
    Muitos de nós queremos e pedimos a Deus para nos moldar, porém qndo Ele começa a apertar de um lado, apertar do outro, para nos moldar a Sua maneira, nós já começamos a reclamar, dizendo Senhor está doendo, não está fácil!
    Que venhamos a nos entregar de verdade nas mãos de nosso Oleiro, acreditando e confiando, pq tudo o que Ele faz conosco é para o nosso bem. Só depois que estivermos da maneira que Ele quer é que estaremos prontos para Sua obra. E mesmo já nos usando, Ele sempre estará corrigindo algumas coisas em nós.
    Sejamos gratos a Ele por esse previlégio. A paz.

    visite meu site: www.edificarvidas.net

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14/1/12

    Muito bommm!!!!Cada post uma ministração... Deus falandoo Grandãoooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus...como tem um louvor que diz Eu quero ser SENHOR amado, como um vaso nas mãos do oleiro...quebra minha vida e me faça de novo...eu quero ser um vaso novo!! é por aii vasoo, falou profundo!! Glória a Deus

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)