segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amigas ou rivais?

Eu cresci com a certeza de que era impossível ter amizade com outras mulheres. Fui ensinada em casa que as melhores amizades eram dos homens, pois eles não eram falsos, ao contrário das mulheres.

Vivi achando realmente que todas as mulheres eram falsas e naturalmente me aproximava mais dos meninos no colégio e apostava corridas de bicicleta com os meninos do condomínio onde morava ao invés de brincar de boneca com as meninas.

Não era apenas um não gostar da amizade das mulheres. Na verdade eu as odiava de uma forma estranha, sem que elas tivessem me feito nada. Algo bem demoníaco mesmo. E quando eu não odiava, eu me sentia incomodada no meio delas. Mas era tudo muito bem maquiado. Só eu, Deus e Satanás (afinal, ele quem me implantava isso) sabiamos da existência desse sentimento.

"Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram. (I João 2:9-11)

Aos 11 anos fiz uma amiga. Ela vivia a mesma mentira que eu e também achava que amizade com homens era melhor. Tanto as minhas atitudes quanto as dela não eram mesmo iguais as da maioria das meninas, e foi essa identificação que nos aproximou. Me converti, ela ainda não, mas a amizade de 12 anos continua firme e forte até hoje, mostrando que é possível sim.

Quando cheguei na igreja, vi que a maioria das mulheres que ali estavam também passavam por esse mesmo problema. O que me deixou confortável no meu erro, pois não era confrontada. Porém, uns meses depois comecei a ser alertada por Deus e vi que realmente havia algo muito errado nisso tudo.

Se eu sou mulher, por que digo que toda mulher é falsa? Era algo como: "Toda mulher é falsa menos eu e a minha amiga". O que é uma grande mentira de Satanás! Todos tem os seus erros e falhas de caráter, mas julgar e generalizar é um absurdo. Além dessa mentira gerar total desunião, também é uma grande legalidade que pode gerar lesbianismo (por andar muito com os homens e começar a ter as mesmas atitudes deles, achando que também é um) ou promiscuidade (por andar muito com os homens e confundir a amizade).

A cada dia que passa eu aprendo mais sobre a importância do equilíbrio na nossa vida. 
Todo tipo de extremo gera desequilíbrio.

Quando eu descobri que vivia uma mentira, fiz de tudo para muda e passar a seguir o caminho da verdade. Hoje em dia tenho boas amigas que compartilham comigo assuntos referentes a vida feminina. E posso dizer que hoje sou realmente feliz por ter achado o equilíbrio nos meus relacionamentos.

Mulheres tem conflitos diferentes dos conflitos dos homens. Mulheres pensam diferente dos homens. Mulheres agem e falam diferente dos homens.

Não dê ouvidos as mentiras de Satanás (João 8:44). É agradável que vivamos em comunhão e em harmonia (Efésios 4:25). Isso sim agrada ao Senhor!

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. (Salmos 133:1-3)


Se você é mulher e vive também essa mentira, corra disso!
Agora, se você é homem e identifica isso na vida de alguma amiga, irmã, namorada, mãe, ajude-a

Jesus quer que andemos em verdade!

9 comentários:

  1. Anônimo6/2/12

    Como essa palavra me fez bem! Não pelo fato de amizade somente com homens, mas pela importância da comunhão! ME ENSINA PAI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Estar em comunhão com os irmãos é importantíssimo. Melhor ainda é estar com quem nos acrescenta e auxilia na caminhada com Jesus.
      Fico feliz em saber que foi edificado(a)! :D

      "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!" (Eclesiastes 4:9-10)

      Faça boas amizades!
      Deus nos abençoe.

      Excluir
  2. A PAZ! SE SUPERANDO SEMPRE E ABORDANDO ASSUNTOS QUE NO SEIO DA IGREJA CAUSAM MUITAS CONFUSÕES E INTRIGAS. QUE DEUS CONTINUE E ABENÇOANDO E TE REVELANDO ESCLARECIMENTOS A DÚVIDAS DE TODOS NÓS. FIQUE NA PAZ! ECIO!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/2/12

    Gostei muito, da pra vê a forma maravilhosa que Deus tem te usado Camila continue sempre com esse trabalho maravilhoso e cheio de palavras abençoadas como as dessa postagem parabéns e sucesso para a Honra e Gloria do Senhor Jesus amém.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/2/12

    A paz, verdadeiramente o inimigo trabalha assim, ele quer isolar o ser humano
    tirando-lhe as amizades tornando-o assim uma pessoa depressiva e vulneravel.
    para que possa agir, por isso que temos que nos revestir das armaduras que Deus nos concedeu, ou seja a sua palavra. fique na paz que Deus a abençoe.
    abrços,http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A Palavra de Deus nos diz que há amigo mais chegado que um irmão. Isso independe do sexo da pessoa. Isto de que mulher não pode ser amiga verdadeira de outra mulher é difundido na sociedade há muito tempo. Quem nunca ouviu isso? Eu já ouvi, mas não concordo. Talvez seja por isso que quando chegamos em determinados lugares, algumas mulheres nos olham de forma estranha, e muitas vezes não conseguimos entender. Já se começa com uma rivalidade que não é pra existir. Às vezes até mesmo na sala de bate-papo algumas nem mesmo dão paz, só se dirigem aos varões. Precisamos ter a mente de Cristo para não incorrermos nestes erros. Abraços, Jéssica.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/2/12

    ola Camila
    tudo bem?
    gostei muito deste texto e me vi de alguma forma ali, eu nao tinha um bom relacionamento com uma amiga de trabalho e toda vez que a via me sentia incomodada de alguma forma e quando li aquele versiculo I João 2:9-11 veio uma resposta de Deus pra minha vida juntoo com ele!!
    Deus continue te usando
    te mais
    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  7. Jeeeeeesus!
    Que palavra heeein! hahahhaa
    Glória a Deeeeeeus!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/2/12

    Que benção! Eu tinha o mesmo pensamento! E Deus é tão maravilhoso que as duas menininhas (rs..rs..rs) que escrevem este blog são minhas amadas amigas!!

    Lívia Tavares

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)