quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Be strong!

Eu sempre me achei a pessoa mais fraca, incapaz e fracassada desse mundo.

Quando eu tinha apenas 6 meses de conversão o Senhor falou comigo que me queria atuando em um determinado ministério dentro da minha igreja. Eu resisti, fugi como Jonas e fui rebelde. Em uma certa ocasião, 1 ano e meio depois, eu conversava com Deus de forma angustiada e dizia que o que eu mais queria era estar no centro da vontade dEle e pedia que Ele fosse claro comigo com relação a esse assunto. Mais ou menos 5 segundos depois que acabei de orar, um homem de Deus tocou meu braço e disse claramente a seguinte frase: "Eu estava sentado ali e o Senhor mandou eu vir aqui te dizer que é para você ir. VAI! E diz mais... 'Vai na TUA FORÇA que Eu sou contigo'.


Fiquei em choque, recebi, entrei para o ministério que eu tanto corri, e fiquei mais 1 ano encucada com a última parte da frase: "Vai na TUA FORÇA que Eu sou contigo".

Durante esse ano de encucação, eu pensei muitas vezes que o homem de Deus tinha se enganado, afinal, eu sou muito fraca. O Senhor que é forte! Até que no dia 1º de janeiro desse ano, quando contava essa história pela milésima vez para duas amigas, o Senhor me trouxe o discernimento.

Sabe quando você confia muito em uma pessoa e deixa que ela fique a vontade para fazer o que quiser e tomar qualquer decisão? Assim o Senhor falava comigo! Ele me mostrava quão grande era a minha força por estar firme nEle e quão grandes coisas eu poderia fazer se tomasse posse dessa força e a usasse ousadamente da maneira correta. E, mesmo assim, grande era o meu dilema!

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1:9)

Nessas últimas 3 semanas eu passei por situações graves e pesadas de carregar, perdoar e superar. E é exatamente quando o mundo desaba que devemos usar da nossa força. E eu tenho usado! Descobri que eu não sou a fraca, incapaz e fracassada que ainda imaginava ser. Sou forte, pois o Dono de toda a força está tão junto a mim que, por vezes, nos confundimos.

"O mais pequenino se tornará mil, o menor será uma nação poderosa. Eu sou o Senhor; na hora certa farei que isso aconteça depressa." (Isaías 60:22)

Para perdoar é necessário ser forte! Para amar é necessário ser forte! Para superar é necessário ser forte! E para ser forte é necessário que estejamos em Cristo!

A minha concepção de força era uma meia verdade. Sabia que o Senhor é a força (fato!), mas não entendia que essa força deve habitar em mim para que surta efeito diante dos momentos de fraqueza. Entendi que sou forte e tenho a confiança do Senhor.

O Senhor é a nossa fonte de força sobrenatural.
"A ele pertencem a força e a sabedoria." (Jó 12:16a)

Se você está nEle, você também é forte!
"Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho." (Salmos 18:32)

"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." (Joel 3:10)

Bem vindo ao Clube dos Fortões. \o/

8 comentários:

  1. Em determinado momento achei que eu que tinha escrito esse post! HAHAHAHAHHAHHA
    Não sabia que você tinha corrido dessa carreira também.
    Glória a Deus. Agora sim, Deus tá falando! hahaha

    Beeijos parcera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina!rs
      Abra mão dessa "Síndrome de Jonas" logo e corra para onde o Senhor te mandou ir. ;*

      Excluir
  2. Anônimo29/2/12

    Glória a Deus !!
    Que Deus abençoe com mais força a cada dia ...

    By Mateus .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/2/12

    Camilaaa, tô chorandoooo(lágrimas rolam de verdade )... Glória Deus !!!! Falou tremendão comigooo... Eu precisava mesmo confirmar minha força no Senhor. Não me faço de tadinha, mas me acho fraca várias vezes, mas como posso ser fraca se não sou mais e eu e sim o Espírito Santo que habita em mim!!! A União não faz só o açúcar, mas faz a Forçaaa (com Cristo)e para sermos fortes não precisamos de espinafre e sim mais uma vez Cristoooooooooo!!! bju

    ResponderExcluir
  4. Minhas queridas saleiras (Camila e Jú): vcs naum tem pra onde correr...

    :D

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor amada irmã!
    muito bom ler um texto edificante como esse, além de ser uma grande verdade e que tem acontecido com muitas pessoas hoje em dia, nos somos profetas de Deus e se dizemos que somos fracos assim seremos, portanto temos que exalar palavras de benção e acreditar, ter fé que o nosso Deus é o Deus do impossível.

    Visitem também: http://palavrabencoadora.blogspot.com/

    Fiquem na PAZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Que você possa estar sempre sensível a voz do Senhor e do Seu Espírito Santo. Deus abençoe você, seu ministério e chamado. Abraços no amor de Cristo.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)