terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Deus falou, né?! Sei... (Parte 2)

Para você que não leu a primeira parte, clique aqui

Recentemente passei por algo em que a Camila descreveu muito bem. O tal do "Deus falou", "Deus mostrou" e por aí vai. Embarquei nessa história mesmo sabendo que Deus não estava falando nada comigo e, até mesmo, sabendo do que ia acontecer no final. Eu sabia de tudo o que aconteceria e mesmo assim preferi seguir o "Deus tá falando".

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? ( Jeremias 17:9 )

Tudo ia muito bem até que Deus falou diretamente comigo, ( e realmente foi Deus ), que era hora de parar de viajar na maionese e voltar a realidade de vida com Ele. Foram dias difíceis pois frustração e amargura é o que te sobra quando você está em uma situação que não era para estar. Só eu eu Deus sabíamos como eu estava de verdade, afinal se Deus tinha falado tanto porque então deu tudo "errado"?
O que começa errado nunca dará certo.

Somos como o impuro - todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe. 
( Isaías 64:9 )

Frustração, mágoa, raiva, dor e até mesmo ódio. Todos os sentimentos ruins me rondando ao mesmo tempo.
Em nenhum momento tive raiva de Deus ou coisas do tipo. Sei que foi o caminho que eu resolvi trilhar. Eu sabia de tudo, sabia que Deus não falava e mesmo assim, quis continuar prosseguindo. Tomei posse do meu livre-arbítrio e fui viver. Deus permitiu até onde foi necessário para que eu aprendesse.

Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados para a calamidade.
( Provérbios 24:16 )


Confesso que demorei um tempo pra entender tudo o que tinha acontecido e o que Deus queria me mostrar nessa situação. Hoje conversava com uma amiga sobre marcas e mágoas, e acabei falando algo que resumiu todo esse meu processo de aprendizagem: Temos marcas sim. Mas cabe somente a nós remoê-las ou não!
Fiquei mal por um tempinho porque no fundo eu estava remoendo o que tinha acontecido. Essa situação já estava sufocante para mim de tanto que eu remoí.

Queridos, vamos sempre tentar acertar e algumas vezes, vamos falhar sim. Não somos perfeitos. O que aconteceu comigo não foi culpa de ninguém, mas a diferença está em como eu estava agindo. Se no primeiro momento eu tivesse entendido e entregado o fardo para Deus, te garanto que não teria sentido nenhum desses sentimentos contrários ao amor de Deus.

Tem muita gente passando por coisas semelhantes por esse equívoco do: "Deus falou"
Mas, pode ter certeza, Deus mostrará se Ele mesmo está falando ou não.

Descansa seu coração!

Um comentário:

  1. Pois é, Ju!
    Tem certas coisas que acontecem por causa da manipulação do "Deus falou", afim de fazer ser feita a sua própria vontade, que são irremediáveis. Tenha a certeza que todas elas vem acompanhadas de sérias consequências.

    Uma triste realidade...

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)