sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quando penso que estou fraco...


Mensalmente é celebrado o culto de mulheres na minha igreja e sempre saio renovada desses cultos. Geralmente tudo o que vai ser falado no culto é o que Deus me faz sentir na pele durante todo o mês. E hoje não foi diferente. Já escrevi sobre a independência e hoje falarei sobre algo ligado a independência que é a falta de força.

Nós mulheres estamos acostumadas a fazer milhões de coisas ao mesmo tempo, estamos sempre na correria trabalho-faculdade-igreja e ainda conseguimos um tempo para estar com nossos amigos e familiares e, por incrível que pareça, conseguimos tempo para cuidar de nós. Mas em meio a essa correria toda, por vezes nos sentimos fracas, desanimadas e até desmotivadas, seja em qualquer área de nossas vidas.

Até quando você vagará, ó filha rebelde? O Senhor criou algo novo nesta terra: uma mulher abraça um guerreiro. ( Jeremias 31:22 )

Basta uma situação sair do eixo para que tudo a nossa volta desmorone e, o diabo como é astuto, se aproveita desse seu momento e começa a lançar setas em sua mente dizendo que você fracassou, e nós por sermos frágeis, damos ouvido a tudo o que ele nos fala achando que é assim que Deus nos vê, como mulheres fracassadas.
É TUDO MENTIRA! Só porque a situação saiu do eixo a fracassada é você? De forma alguma! 
Deus é que sabe todas as coisas, se isso aconteceu é somente o Soberano que tem explicação!

Digam aos desanimados de coração: “Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los.” ( Isaías 35:4 )

É normal o desanimo bater depois de tantos planos frustrados. O que é anormal e precisa ser combatido, é o sentimento de derrota e fracasso contínuo. Canso de falar que somos imagem e semelhança de Deus, e de acordo com Salmos 24 Ele é o Senhor dos Exércitos! 
Então você também é uma guerreira nessa batalha!

Cada um ajuda o outro e diz a seu irmão:Seja forte!” (Isaías 41:6)

Mas o que a independência tem haver com a falta de força?

Quando nos frustramos a única coisa que nos vem a mente é: “Cansei. Não quero mais tentar. Não quero mais ver ninguém! Eu fracassei!
E é através dessas frases que vamos perdemos a força, porque diante de um fracasso preferimos andar sozinhas.

Mulheres, vocês não foram feitas para andarem sozinhas! 
O rei Salomão, em Eclesiastes 4:10, afirma que: “Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

Se você está sentindo que fracassou, ore e peça a Deus amigas que irão te fortalecer nessa luta!
Se está se sentindo cansada e desamparada, ore e olhe ao seu redor. Deus está colocando pessoas que irão interceder por você!

Mulheres, vocês foram chamadas para caminhar em novidade de vida e proclamar o ano aceitável do Senhor, portanto não se deixe abater! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)