sábado, 4 de fevereiro de 2012

Será que amo mesmo?


Dia desses eu estava assistindo a uma pregação da Helena Tannure, onde, entre muitas outras coisas, ela disse uma que me chamou muito a atenção e me fez refletir na minha própria vida.

Toda vez que acontece algo muito ruim, aos nossos olhos, na nossa vida, temos o costume de citar o seguinte versículo:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

A Palavra diz que as coisas só cooperam para o bem dos que realmente amam e são chamados segundo o propósito do Senhor. Mas será que amamos mesmo? Será que estamos andando segundo a Sua vontade?

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." (João 14:15)


"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama." (João 14:21)

obedecendo saberemos que o amamos. E só através da obediência que teremos a certeza que as tribulações e todas as demais situações adversas estão sendo usadas como instrumento de crescimento na nossa vida, nos preparando para o melhor que estará mais adiante esperando por nós. Caso contrário, tenha a certeza que tais tribulações estão sendo causadas por você mesmo através da legalidade dada pela desobediência.


"Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou." (I João 2:3-6)


OBEDIÊNCIA É O "SEGREDO"!

2 comentários:

  1. Muito edificante este post.Deus abençoe grandemente a Camila.Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/2/12

    Maravilha de Deus !
    Está valendo muito a pena obedecer ...

    By Mateus .

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)