quinta-feira, 1 de março de 2012

Chorando sorrindo.

Antes de todas as bombas lançadas sobre mim nas últimas 3 semanas, eu julgava estar no meu melhor momento com Deus. Eu estava sensível à Sua voz e presença. Era ministrada o dia inteiro através de milhares de coisas. Estava sendo tratada de feridas que eu nem sabia que existiam e tive o caráter bastante transformado. Tudo parecia lindo... até que tudo veio à tona.

Como a intensidade era grande na comunhão com Deus, eu ficava extasiada e sempre pedia mais e mais e mais. Porém, me esqueci que quando pedimos algo ao Senhor, Ele nunca dá "de mão beijada". Ao contrário! Ele nos dá situações onde você precise tomar posse para usar justamente aquilo que você pediu. Eu pedi mais do caráter de Jesus, então imagina que prova me foi dada!!!

"Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria." (I Pedro 4:13)

Esse versículo me ministrava superficialmente, até passar realmente por um sofrimento sério. Porém, agora, consigo entender o que ele diz e parece que consigo enxergar até através dele, vendo o que foi escondido especialmente para mim, para me ser revelado no momento certo.

Entenda que existem diferenças nos tipos de sofrimento. Se você está sofrendo porque pecou, esse versículo não se encaixa. Mas se você é realmente um justo do Senhor e está sofrendo sem causa aparente, saiba que você está sendo participante dos sofrimentos de Cristo, pois isso é necessário, uma vez que deseje participar da glória dEle.

Se você quer ser como Jesus, não se esqueça que Ele sofreu bastante! E é justamente um pouco de cada um desses sofrimentos que nós passamos e passaremos até Ele voltar para nos buscar. Se Jesus foi traído, você também vai sentir a dor de uma traição. Se Jesus sentiu a dor de ser negado por um discípulo amigo, você também sentirá.

A dor vem e trás consigo muitas lágrimas. Você tem o direito de chorar e sofrer, mas jamais se entristecer! - "Mas ALEGREM-SE à medida que participam dos sofrimentos de Cristo."

Diante de tudo isso só posso dizer que o Senhor é realmente maravilhoso! Ele usa as situações mais adversas para nos fazer crescer, desde pecados alheios até acidentes de percurso. E isso tudo é porque Ele nos ama e realmente nos quer cada vez mais parecidos com Ele.

No meio do vendaval, sobrenaturalmente, consigo me sentir mais íntima ainda do meu Pai, mais forte e mais madura.

E é assim mesmo que Ele faz! 
Acontece comigo... Acontece com você... E se eu consegui me alegrar enquanto o mundo desaba na minha cabeça, você também consegue! ;)

8 comentários:

  1. Aquele maravilhoso momento que acontece-tudo-ao-mesmo-tempo-agora!
    HAHAHAHHAHAHAHA.. delícia de cajado! HAHAHAHA

    Tamojunta!

    ResponderExcluir
  2. Nossa falou tanto comigo este texto! nossa caiu como uma gota no meu momento de vida! Que Deus possa continuar te usando viu??? Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deeeeus!
      Fico feliz em saber que foi edificada e que o Senhor falou com você. :)
      Que sejamos todos canais de Deus nessa terra para a glória dEle, em nome de Jesus!
      Beijão, amada!

      Excluir
  3. Verdade amada Camila quando tudo parecer está bem, do nada o mundo desaba na nossa cabeça sofremos...choramos e só pedimos a Deus que nos de forças e mais forças!!
    E quando isso acontece eu lembro logo da palavra que diz "O choro pode durar uma noite, mais alegria vem pela manhã."
    E por sabemos disso nos sentimos ALEGRES, pois podemos até sofre por uma noite, mas sabemos que a ALEGRIA vem pelo amanhecer!!

    "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida." 2 Coríntios 4:8-12

    Pelo o AMOR que Deus tem por nós sofremos isso tudo para que a vida do SENHOR JESUS CRISTO tbm se manistem em nossas vidas...isso tudo faz parte para nossa apredizagem e fortalecimento...e crescimento espiritual!!


    Ahh essas 3 semanas de "BOMBA" podem ter sido dificieis, mais foi bom que agora vc voltou e "BOMBARDIOU O INFERNO" com esse texto abençoado!!hahahaha

    Já estava sentindo falta de ler seus textos...vc é uma BENÇÃO nas mãos de Deus!!

    Fica na paz!!

    Beijãoo Marina

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus ! Como fui edificada e recarreguei minhas forças pra continuar a batalhar, pois pelas minhas forças nada tenho, mas pela força do Senhor Jesus tudo poço suportar.

    Lucybeth ;)

    ResponderExcluir
  5. Parece q sou eu escrevendo este texto,me identifiquei com cada palavra,inclusive o tempo q vc relata,3 semanas ,td, tenho certeza q a investida do inferno na vida de alguns homens e mulberes de Deus nesta mesma época foi mt grande,converssei com pessoas que passaram por essas bombas no mesmo período, coincidência?claro q não,mas glória a Deus q Ele nos fortaleceu para estarmos firmes.Estamos juntos!!!!!Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Françoise!
      Foi exatamente a sua tribulação que trouxe a tona a minha. rs
      O seu sofrimento serviu para trazer a tona o meu. Glória a Deus por isso! Por isso o tempo é o mesmo... Foi tudo ao mesmo tempo!

      Não temos muita intimidade ainda, mas saiba que estamos juntas nessa!
      Conta comigo que eu conto com você e vamos enfrente, seguindo firmes para o alvo que é Jesus.

      Leia o livro que eu te emprestei com carinho junto com o maridão que é benção, amada. :)

      Deus abençoe.

      Excluir
  6. Ainda bem q sua casa é um celeiro... ( Lembra disso? ) Use da alegria q vc tem esticada ae... rs!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)