segunda-feira, 19 de março de 2012

Estamos míopes?

Eu tenho miopia e uso óculos desde os 7 anos de idade. - Para quem não sabe, miopia é um distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados).

Até os 18 anos, aproximadamente, o míope tende a ter seu grau aumentado. Por esse motivo, todo ano eu fazia um novo exame oftalmológico e trocava meus óculos. Porém, incrivelmente, mesmo o grau sempre aumentando muito, eu sempre achava que estava tudo bem, até que chegava o óculos novo e eu conseguia ver o quanto o anterior já estava ruim.

Com 17 anos o meu grau estabilizou. Por esse motivo, acabei ficando com um mesmo óculos durante 5 anos. As lentes deste óculos já estavam muito arranhadas e, mesmo assim, não sentia tanta dificuldade assim para enxergar. Realmente achava que estava tudo bem.

Há duas semanas atrás, depois de anos, fiz um novo exame e descobri que o eixo do meu olho direito havia mudado. Na última quinta-feira meu óculos novo chegou. Quando o coloquei no rosto nem acreditei como uma pequena alteração no eixo e lentes sem arranhões poderiam mudar tanto a minha percepção do mundo. E foi aí que o Senhor me ministrou!

Nós temos à nossa disposição o melhor oftalmologista de todos: Jesus! Ele é realmente especialista em melhorar nossa visão quando ela está afetada e, até mesmo, dar-nos uma nova quando não temos.

O pecado trás sempre muitos arranhões para as nossas lentes espirituais, fazendo com que a nossa visão fique cada vez mais comprometida. Quem usa óculos (de grau ou não) sabe que a lente dificilmente fica toda arranhada de uma hora para a outra (a não ser que você a esfregue em um muro chapiscado). Leva tempo... É um arranhão de cada vez... E, quando você menos espera, já está tão arranhada que chega a comprometer totalmente a sua visão.  Mesmo assim, você sempre acha que está tudo bem.

Uma das coisas mais interessantes é a forma como o míope, sem óculos, vê a luz quando está a uma certa distância. Ele não consegue focar. A maior característica do míope é a perda de foco. Ele só consegue enxergar bem, aquilo que ele trás para perto de si.

Quantas vezes não somos míopes espirituais? Quantas vezes deixamos o Senhor ficar longe, trazendo para perto aquilo que a nossa carne deseja e perdemos o foco no que realmente precisa ser focado? Quantas vezes não deixamos nossas lentes arranharem, também comprometendo nossa visão? E, quantas vezes, mesmo diante disso tudo, talvez até já cegos, ainda achamos que está tudo bem?

Assim como Jesus curou Bartimeu (o cego de Jericó) porque ele clamou, reconhecendo que Ele era o único poderoso suficiente para curá-lo, Ele também quer fazer na nossa vida. Basta clamarmos! Basta querermos!

"Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" / "O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! " "Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho." (Marcos 10:47, 51-52) 


O Poderoso oftalmologista está sempre disponível para consultas.
Clame a Ele agora mesmo e recupere sua visão.

...é bem provável que você descubra que não enxergava tão bem quanto julgava enxergar...

9 comentários:

  1. Muito muito! mas muito bom o post!!! gostei! me fez refleti, palavras edificantes

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/3/12

    Glória a Deus!!!
    Jesus cura! Basta dizer sim, eu quero ser curada de tudo que me afasta do Senhor!
    E Ele é poderoso, não para curar apenas no físico, ele vai além, ele limpa a sua alma e cura seu espírito!!!
    O que é mais fácil? Dizer pro cego está curado ou dizer vá e não peques mais? Amém, Ele é MARAVILHOSO te cura dos dois!!! Aleluia!!!

    Lívia Tavares

    ResponderExcluir
  3. Leandro Couto19/3/12

    Aleluia!
    É bom demais receber um óculos novinho dado pelo Senhor Jesus!
    Mas é preciso cuidar muito bem pra não arranha-lo denovo.
    Excelente post, minha esposa usada demais por Deus, o nosso Pai, o único Deus!
    Glória a Ele sempre pelo seu talento minha amada esposa.
    Te amo!

    Leandro Couto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amor! :D
      Obrigada pela "curujice". rs
      Também te amo muito!

      Excluir
  4. Virei fã assíduo deste blog! Me alimentando a cada post e, como não poderia ser diferente, recebi aqui mais uma refeição diária, e que refeição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus pela sua boa alimentação, Diogo! :)
      Comentários assim nos dão novo ânimo para continuar escrevendo aqui aquilo que o Senhor nos ministra.
      Aleluia!

      Excluir
  5. Sabia que ia dar um post! hahaha
    Ficou maravilhoso, assim como cada ministração diária dada pelo Pai!

    ResponderExcluir
  6. Davi quando partiu para conquistar Sião os Jebuseus debocharam dele dizendo que ele não conseguiria e para detê-lo bastariam os cegos e coxos, o que fez com que Davi tomasse ódio por cegos e coxos. Até que seu coração foi tocado pelo amor que ele tinha à Jonatas, fazendo com que tivesse misericórdia de Mefiboseste (coxo), mas pela lei estavam impedidos de entrar no Templo todos os cegos e coxos, daí que Jesus (vindo da linhagem de Davi) teve misericórdia e curou coxos e cegos.
    O povo conhecedor das escrituras clamava "Jesus filho de Davi..." exatamente para chamar a atenção de Cristo para concluir o ato de misericórdia de Davi.
    Apenas para contribuir com o conhecimento dos amados desse blog.
    Bjs, papai te Ama!!!
    Gil

    ResponderExcluir
  7. Deus tem me incomodado em relação a compartilhar com outros, por meio de textos, aquilo que ele me ministra. Ha algumas semanas perdi minha lente de contato e Ele falou várias coisas comigo que, como você diria, "dariam um post", mas os dias passaram e eu nada fiz em relação a isso. Glórias a Deus pela sua vida e misericordia pela minha.rs

    bj

    Juliana Luz

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)