quarta-feira, 28 de março de 2012

Mexa-se!

Quantas pessoas temos visto "caindo"? Quantas vezes nós mesmos não caímos? Tenho me feito essas perguntas e buscando no Senhor a resposta para cada uma delas. Foi aí que Ele me fez entender que, quando a queda acontece é sinal de que estamos sendo cristãos incompletos.

A maioria das grandes quedas parte de pessoas que oram, sim. Mas a oração sozinha, realmente, não te livra de quedas! De que adianta alguém orar muito e não vigiar e colocar-se à prova o tempo todo?


"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:38 e Mateus 13:33)

Quer um exemplo claro de muita oração e nenhuma vigilância? Sansão! (Leia Juízes, do capítulo 13 ao capítulo 16 e conheça sua história

Sansão não podia tocar nem se aproximar de nenhum cadáver, e ele fez. Não podia comer nada que viesse da uva, mas andava pelas plantações sentindo o cheiro delas. Entre muitas outras coisas. Mas, estava sempre em oração ao Senhor. E o fim de Sansão foi a ruína que logo o levou a morte!


Se sabemos que não devemos praticar sexo antes do casamento, por que nos colocarmos a prova ficando a sós com alguém do sexo oposto? Se sabemos que salas de bate papo nos levam a conversas torpes e, possivelmente a uma masturbação na webcam, por que entrar no bate papo? Se sabemos que a companhia de certas pessoas do nosso passado podem nos fazer sentir saudade e voltar às velhas práticas, por que continuar a 'andar' com elas?

De que adianta o muito orar se não vier acompanhado de uma bela vigilância?

Orar sem vigiar... é queda na certa!
Orar sem arrepender-se... te leva a prisão e vida de hipocrisia!
Orar sem confessar... também te leva à prisão, hipocrisia e a esconder a sua ferida, fazendo com que ela infeccione e se alastre cada vez mais (Salmos 42:7a)!
Orar sem ter atitudes, não dá! São palavras ao vento!

Chega de sermos cristãos incompletos. Não adianta nada obedecer só uma parte da Palavra. Uma coisa completa a outra e, o cumprimento completo, faz de nós cristãos completos.

"Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta." (Tiago 2:26)

ATITUDE!!! VIGIE!!!


Não fique parado enfrente ao pecado, achando que só oração vai resolver. Cristão parado dá dengue!
O Senhor quer que você se mexa
...de preferência, para beeeeem longe do pecado.

5 comentários:

  1. CAJADO NEEEEEEEEEEEEEEELES! hahahahha
    A verdade é essa, tem que ser bastante amarga para que haja cura e restauração do caminho reto a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Tem que Orar e Vigiar!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai!!! Temos que Primeiramente vigiar e depois orar!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo tema,
    Nos dias atuais muitos se encontram nessas mesmas situações e Deus te usou pra falar com os crentes aleijados... Só oram e não vigiam, Outros vigiam D+ só que não é a vida deles vigiam as dos outros. Mas de nada vale Orar, e Vigiar se não jejuarem e não lerem a bíblia...Uma coisa é complemento continuação da outra ou seja tem que ter um pouquinho de cada e seremos sempre vencedores Deus te abençoe. Ah Sempre que poder ouçam as nossas programações http://radioabapai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrependimento

    O QUE É ?
    Arrependimento, significa no sentido literal "mudar de procedimento". Pode provocar emoções, mas na verdade é uma decisão movida por uma profunda contrição (arrependimento das próprias culpas ou pecado) que nos convence de que a vida que temos levado é impura e necessita de mudança.
    É um ato espiritual, pois morremos para nós e para o mundo e ressucitamos com Jesus para uma nova vida diferente da antiga. Isto é arrependimento !

    Chorar, vomitar, desmaiar, gritar, surtar, não segnificam ato de arrependimento, Arrependimento e largar as práticas antigas e viver uma nova vida.
    Arrepender-se do caminho errado e continuar no mesmo caminho, só leva a destino de fracaso.
    Mudança, essa é a palavra de Deus, mude, mudemos, faça o errado mudar.
    Temos medo de mudanças, normal, pois mudar significa provar algo novo, desconhecido, mas afirmo convicto a melhor coisa a fazer é mudar.
    Deus nos abençoe e nos oriente na MUDANÇA.

    do Pai pelo coração do papai.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)