quarta-feira, 28 de março de 2012

Não se deprima.

Sabe quando você se sente a pessoa mais horrorosa da face da terra? Olha no espelho e vê algo medonho, pavoroso e digno de piedade? Talvez os homens não entendam na profundidade o que é se sentir assim. Mas, tenho certeza, que as mulheres me entenderão perfeitamente.

Nós vivemos em um mundo totalmente visual, onde a nossa aparência diz muito, se não tudo, ao nosso respeito. Quem entende um pouco de moda, sabe que a escolha das nossas roupas ou cortes de cabelo deve ser feita pensando em qual mensagem queremos passar para os que nos observam. Por sua vez, uma pele bonita, um corpo esbelto, unhas perfeitas e buço depilado são praticamente atitudes impostas a nós pela mídia, pela sociedade e por nós mesmas. Alguém que não se enquadra nesse padrão imposto, é considerada feia por outros e por ela mesma.

Todos nós sempre fazemos coisas para sermos aceitos. Todos nós queremos ser bonitos e mentimos dizendo que é para nos sentir bem conosco. Mas a verdade é que queremos ser bonitos para sermos notados, elogiados, desejados e lembrados. E quando isso não acontece, nos deprimimos.

Toda vez que alguém ataca a nossa aparência, seja dizendo que outro é mais bonito que nós, ou apenas deixando de nos notar, somos terrivelmente abalados e feridos. Porém, não deveria ser assim.

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos." (I Pe 3:3-5)

Mais uma vez nos pegamos entendendo facilmente como as coisas acontecem na teoria. Entretanto, quando somos 'jogados' na prática da coisa, 99,9% das vezes somos reprovados. Por que, hein?!

A verdade é que nós queremos, sim, ter beleza imperecível no nosso interior. Beleza essa que não é adquirida com tempo no salão de beleza, centros de estética, leitura de revistas e blogs de moda e beleza. Essa beleza imperecível é construída com tempo de leitura da Palavra e literaturas edificantes, oração, vigilância, jejum, louvor e prática da vontade de Deus.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)


Mas vou te dizer uma coisa: Não se iluda achando que as pessoas irão te admirar como 'mulher de Deus' na mesma medida que admirariam a sua beleza exterior extraordinária. As pessoas, como eu disse, são visuais e superficiais. E, quando digo isso, também incluo eu e você nisso. O louvor da mulher que teme ao Senhor não virá de homens, e sim do próprio Deus!

Para nós, humanos, a aparência sempre importará mais que um caráter transformado e espírito vivificado. Lastimável, mas é a realidade. Não se engane achando que achará um companheiro que sempre achará você a mulher mais linda desse mundo inteirinho (e vice-versa). Sempre existirá alguém mais bonito que você. Essa é a verdade!

Mas não se deprima, ok? Não quero ninguém chorando na frente do computador, nem do espelho! rs

Na real, o que eu quis dizer com tudo isso, é que a nossa prioridade tem que ser agradar ao Senhor! Pois, Ele é o único que dá valor a nossa beleza interior.
Se não mudarmos nossa prioridade, sempre nos decepcionaremos, nos deprimiremos e toda sorte de 'remos' tristes que existem cairão sobre nós. rs


A beleza com a qual devemos, realmente, nos preocupar e nos empenhar ao máximo para fazer frutificar, não está no nosso exterior.

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (I Samuel 16:7)

3 comentários:

  1. Glória a Deus pelo post Camilla. Que cada dia mais venhamos tratar da nossa beleza interior, pois é essa que importa. Por muito tempo corri atrás do vento tentando agradar os outros (fingindo que estava me agradando), mas hj quero cada dia mais tratar da minha beleza interior, pois é por Cristo e para Cristo que eu vivo e é a Ele quem eu devo agradar com um coração puro, manso, humilde e com todo o meu amor e louvor a Ele, Único de ser adorado e glorificado.

    ResponderExcluir
  2. rabiscosdaterra.blogspot.com --- Deus abençoe sua vida por essas postagens, muito edificantes. As pessoas ensinam o que sabem, mas só reproduzimos o que somos, e o que somos não é no exterior mas no interior, e Deus nos conhece interiormente, mais que nós mesmo conhecemos. a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. sao postagens abençoadas o gloria

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)