quinta-feira, 8 de março de 2012

#OMG! Eu sou uma ilha!

Essa semana estava indo pro trabalho, e no meio do caminho me deparei com uma ilha. Estava um sol tremendo, então ela estava em extrema evidência. Nisso Deus começou a me ministrar dizendo que há pessoas que se estão achando que são uma ilha. Se isolam como tal, vivem na quietude e tranquilidade, não gostam muito de companhias e quando encontra uma, a pessoa vai embora pois não aguenta tanto isolamento.

Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram Jesus. ( João 1:37 )


Para saber exatamente o que é ser uma ilha, relembrei os tempos de 4ª série e pesquisei, então:  Chama-se de ilha qualquer porção de terra cercada de água por todos os lados, até uma certa extensão territorial.
Relembrando o capítulo do livro de João em que Jesus encontra uma mulher Samaritana junto ao poço, é lícito afirmar que ser uma ilha é bom, afinal de contas, você está cercado pela água da vida, correto?
Não necessariamente. Sim, estamos cercados pela água da vida, e temos a água da vida transbordando em nós. Então qual o problema em ser uma ilha?
Simples!

Uma ilha só tem habitantes temporários. Ilha é lugar de comodismo. Ilha é uma verdadeira zona de conforto.

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.
( João 3:8 )

Uma ilha não nasce de uma hora para outra. Há alguns fatores naturais que devem ser levados em conta. Há ilhas que nascem através de erupções vulcânicas, outras através de erosões causadas pelas correntes marítimas, e outras são apenas resíduos de terra e areia que ganham altura e ultrapassam a água. Mas o que quero dizer no meio dessa pesquisa toda é que: Para uma ilha se formar, é necessário que "acidentes" naturais aconteçam!
Pressões, dores, frustrações, mágoas... esses sentimentos e alguns outros causam essa sensação de isolamento. Afinal quem se machuca, não quer se machucar de novo, correto?

(...) Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. ( Isaías 53: 2-3 )

Sei o que é ser uma ilha, pois um dia vivi como uma. Mas sei o que é viver em novidade de vida, pois é o que tenho experimentado todos os dias através do favor não merecido que recebi de Deus.
Não é fácil passar por dores e frustrações sem se quer cogitar a hipótese de se isolar. 
Mas é NECESSÁRIO estar em comunhão para que nossas feridas sejam tratadas.

Ferida exposta, PARA DEUS, é ferida sarada.
Sofrimentos e tribulações produzem força para prosseguir para o alvo!

Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. 
( João 6:68 )

3 comentários:

  1. Juh... Geóloga espiritual....

    Gloria á Deus pela geografia espiritual. Ohh Glória!!

    ResponderExcluir
  2. Camilla Couto e demais equipe do Salgando, vim hoje aqui para desejar a voces um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!
    Deus te abençoe paz do Senhor

    ResponderExcluir
  3. Nossas feridas precisam se abertas para serem curadas . Só JESUS é o médico dos médicos que pode nos curar e salvar por completa . Ele é soberano

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)