quarta-feira, 7 de março de 2012

Cristão TOTALFLEX

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
(Tiago 3:17)

Não! Não estou falando de bebidas alcoólicas e nem nada que não convém ao verdadeiro Cristão. Estou falando sobre FLEXIBILIDADE.

Em meio a muitas situações que passamos, nos vemos sendo confrontados por alguma coisa. As vezes, aquilo que achamos que é uma verdade absoluta nos é mostrado de uma outra forma e somos obrigados a aceitar que aquela verdade absoluta não é tão absoluta assim.


O problema é que Crente é um bicho muito cabeça dura!

Nem sempre aceitamos uma opinião de um líder ou de um amigo. Quando somos confrontados então, nem se fala! E quando é uma repreensão ou um cajado? ihh... aí a casa cai! ("Você quer falar de mim? Você não, Só aceito opinião do meu pastor!")


Engraçado é nos denominarmos CRISTÃOS, mas cristão só na teoria, na hora de praticar a coisa muda. Quando a Palavra de Deus diz que devemos nos sujeitar uns aos outros, quando a Palavra diz que devemos examinar tudo e reter o que é bom ou quando a Palavra de Deus diz que devemos ser prontos ao ouvir, tardio ao falar e tardio ao irar-se. Normalmente estamos prontos para nos irar e tardios ao ouvir.

Quando somos flexíveis, somos capazes de entender que assim como nós temos defeitos as outras pessoas também tem. Assim como aquela pessoa que fez ou falou algo impensado na hora do estresse ou no calor da emoção tem direito de se redimir, quantas vezes queremos algo que não damos: "misericórdia". (miiii-se-ri-cór-dia!)

Busquei um significado mais rebuscado para Flexibilidade e achei isso: Aptidão do espírito para se aplicar a diversas ocupações. Docilidade para ceder à vontade alheia.

Ceder não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é um sinal de sabedoria. Aceitar que precisamos ser tratados, ouvir tudo que é dito (principalmente pela nossa liderança) e tirar sempre o melhor proveito de tudo, aceitar a repreensão mesmo quando não concordamos com ela é um bom sinal. Se você tem vivido isso e tem passado de pé, mesmo sofrendo ou chorando mas continua firme, tenho uma boa noticia pra te dar: Esse deserto na sua vida está acabando!(êba!! \o/) É esse está acabando, mas logo virão outros, esquenta não filhão!

Entenda uma coisa também devemos ouvir sempre, até quando tudo o que a outra pessoa está dizendo é besteira.

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. (Efésios 4:2)

Devemos suportar e dar suporte, com paciência e humildade. Não é porque você é um líder que pode sair falando do jeito que quiser, exigindo tudo de todos. Haja com amor e humildade. E não é porque você chegou agora na igreja, aceitou a Jesus semana passada ou se converteu a pouco tempo que pode sair fazendo o que bem entende, achando que está passando batidão. Seja sábio e aprenda com a galera que está a mais tempo que você.

E no mais meus irmãos, amar é melhor do que ter razão.

Um comentário:

  1. Glória a Deus!
    Exatamente o que foi dito na célula!
    Todos os pontos e vírgulas! haha

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)