terça-feira, 6 de março de 2012

A arvore boa e a arvore má

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." ( Gálatas 6:7)

Eu fico muito espantado como Deus nos ministra em detalhes. Por exemplo: Eu estava com uns amigos esses dias e enquanto conversávamos Deus me ministrou em uma coisa muito importante de uma forma bem simples. Fiquei muito feliz da forma que Deus falou comigo que resolvi compartilhar disso aqui. 


Certas dificuldades com coisas que parecem ter muita força na nossa vida, e achamos que essa tal coisa é um monstro "enoooorme", muito poderoso e que nunca poderemos enfrentá-lo. E se nos atrevemos a enfrentá-lo vamos acabar machucados. Daí nos tentamos abafar esse monstro e... nem tocamos mais no nome dele: "- deixa ele quieto lá na dele, que não está me atrapalhando em nada"Só que ele tá lá, parceiro! E uma hora dessas...  ele vai querer sair, e aí?

Agora calma porque não existe monstro nenhum! Essa coisa, monstro horrível, devorador de criançinhas do pântano que nós achamos que temos dentro de nós é simplesmente A NATUREZA HUMANA que nós temos! (pasmem)

Tudo o que nós alimentamos cresce: um animal, um bicho de estimação, uma planta e até um sentimento ou uma mania e por aí vai. Alimentou, cresceu! 

E foi assim que Deus falou a mim, de uma forma simples e de fácil compreensão: Imagina que você tem duas arvores dentro de você. Uma é a arvore do Espirito, que se inclina para as coisas do Espirito. Que aceita as coisas do Espirito. Que é tratável, paciente, boa, justa, cheia de bons frutos e que busca a vontade do Senhor e se agrada com ela. E por outro lado temos a arvore da carne, que busca as coisas da carne, busca seus próprios interesses, coisas palpáveis e corruptíveis. Busca a sua vontade... BUSCA O PECADO. Gera fruto de morte

Daí eu entendi o que Deus estava falando através daquilo, que nós estamos alimentando esse monstro que temos dentro de nós. Esse monstro não pode ser aprisionado, ELE TEM QUE MORRERDa mesma forma que uma arvore quando é regada e alimentada cresce e da fruto, quando é cortada a sua fonte de alimentos ela morre. Se pararmos de alimentar esse MONSTRO, ou essa mania, ou esse PECADO, ele vai perder as forças, enfraquecendo cada vez mais e até que finalmente ELE MORRE!!!! ( Aleluiaaa!!!)

Cortando a fonte de alimentos:

Se você não consegue parar de gastar, e acha que é um demônio que te atenta para você ir as lojas e gastar mais do que deve, comece quebrando esse "demoniozinho de plastico" que ta na sua carteira. (Demônio, né? Sei... Demônios com bandeira VISA, Mastercard... são terríveis, mas num precisa nem de jejum, basta uma tesoura e corta eles EM NOME DE JESUS... Oh Glória!

Se a internet alimenta um monstro dentro de você, Pare de USAR! Se você passa em uma lugar e o tal monstro pula dentro de você, mude o caminho! Se vai a um lugar e esse monstro grita, pare de ir lá. 

Deus não vai matar esse monstro pra você, a decisão tem que ser sua. Pedidos de perdão e de ajuda são essenciais e não será fácil, mas mesmo que doa o resultado final será o melhor de Deus!

Não fui eu que lhe escolhi? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9


Regue, cuide e alimente a arvore do Espirito e você comera os seus bons frutos.






3 comentários:

  1. Como é simples matar o monstro, pode até não ser fácil mas realmente é muito simples.
    Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo *.* Amei! Sempre que puder, vou passar aqui pra ler. ;*

    http://agapecristao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor Camilla bela postagem, em dias dificeis de se conviver , são raras as arvores boas mas tenho orado muito a Deus para que no Brasil se levante um exercito de verdadeiros adoradores e profetas que vão restaurar a confiança e a transparencia da igreja como instituição séria e que faz o ide do Senhor. Já estou seguindo seu lindo blog, prazer em conhecer seu trabalho. Deus abençoe voce e sua familia http://luzevida123.blogspot.com/ abraços.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)