segunda-feira, 5 de março de 2012

Padrões de Felicidade Segundo Jesus. Parte 1: “Pobres de Espirito”

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3)

Mas afinal, o que é ser Pobre de espirito?

Quero começar respondendo a essa pergunta, pois muita gente acha que ser “pobre de espirito” está ligado ao desapego as coisas materiais, e está errado! Uma pessoa pode dar tudo o que ela possui e continuar não sendo pobre de espirito. Pode ser a pessoa mais caridosa da igreja e a mais humilde, mesmo assim pode não ser “pobre de espirito”.

Quando Jesus citou Pobre de espirito, Ele estava falando de alguem que é espiritualmente carente, uma pessoa que sabe que a sua força é limitada e que depende do SENHOR.

O Senhor precisa de liberdade para atuar, Ele quer fazer do jeito dEle, e para isso precisamos reconhecer que dependemos dEle.

A palavra que pode ser usada para definir o contrário da expressão “Pobre de espirito” é “Soberbo de espirito. Quando existe soberba e falta de submissão ao Senhor, a única coisa que essa pessoa receberá é a vontade permissiva do Senhor e ela não poderá estar no centro da vontade de Deus, pois Deus não trabalha na nossa ansiedade.

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:5-6)  

Jesus disse mais, além de dizer que os Pobres de espirito são Felizes, ainda fez uma promessa: porque deles é o reino dos céus.

O Senhor se alegra quando encontra um coração humilde, misericordioso e apto a receber o tratamento, e todos seremos tratados, mas cada um de uma forma e no momento determinado por Deus.

Quer ser feliz? Comece sendo pobre de espirito!

(Continua... )

Um comentário:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)