sábado, 3 de março de 2012

Esperei com paciência...


Deus sempre me ministra nesse campo da espera. Todas as situações que me acontecem tem haver com o fato de esperar. E essa semana não foi diferente.
Há três meses eu esperava o meu vale-refeição. Sonhava com o dia que ele chegaria, nos restaurantes que iria usá-lo, fazia planos com meus amigos, enfim... sonhava acordada. O pessoal do meu trabalho via minha “emoção” quando falava do vale. Era uma alegria só! Haha
Essa semana meu vale chegou, só que veio com uma surpresa: Eu tinha pedido o vale-refeição e veio o vale-alimentação. Gente, me senti frustrada pois tinha feito planos para o vale-refeição. Queria ir no RH reclamar e confesso: Reclamei pelo fato ocorrido. Não estava revoltada, mas estava me sentindo frustrada de verdade.
Até que surge um amigo meu do trabalho, ímpio, que diz: “- Gente, pedimos o vale-refeição e Deus nos deu o alimentação. Temos que aceitar o que Deus nos deu.”
Na hora eu olhei pra cara dele e pensei: Que espécie de cristã eu sou?

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. ( Salmos 37:4 )

Confesso que demorou pra cair a ficha de que eu esperei uma coisa e veio outra. Mas acabei indo no RH no dia seguinte perguntar o que tinha acontecido, e eles disseram que foi falha no sistema. Sei que é algo bobo, afinal foi só um vale. Mas fui muito ministrada no meio dessa história toda.
Você já esperou algo de Deus e não recebeu o que pediu?
Como eu disse ali em cima, eu tinha feito planos para o vale.
Quantas vezes perdemos tanto tempo planejando algo em cima do que queremos? 
Confesso mais uma coisa: Muitas vezes me pego planejando muitas coisas, e esqueço que a vontade de Deus é diferente da minha.

Então eu não posso mais planejar nada?

Você PODE e DEVE planejar sim! Mas saiba que é do Senhor a última palavra ( Pv. 19:21 ) . Literalmente hoje pude comprovar o porquê eu não recebi o que pedi. Teve uma reunião de mulheres do ministério que eu faço parte. Com meu vale pude comprar algumas coisas para o momento de comunhão. Se eu não estivesse com ele, não poderia comprar. 
Deus foi injusto comigo? DE FORMA ALGUMA! 
Quando você escolhe se entregar a Deus, tudo que te acontece é para o benefício do próximo. 
Afinal, esse foi um dos ensinamentos de Jesus a nós: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. ( João 15:13)

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
( Gálatas 2:20 )

Eu iria escrever sobre isso, mas Deus me fez esperar que esse sábado chegasse para que pudesse verdadeiramente entender que meus desejos não são mais meus. O que eu peço tem que servir para edificar outras pessoas.
Mais uma vez eu bato na tecla: FOMOS CHAMADOS PARA SERVIR!

Vai continuar encrencando com Deus só porque Ele não te deu o que você tanto esperava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)