sexta-feira, 9 de março de 2012

Padrões de Felicidade Segundo Jesus. Parte 2: “Os que choram”

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; (Mateus 5:4)

Continuando a série de posts sobre Os padrões de felicidade segundo Jesus ( se você não leu o primeiro, clique aqui.) , em Mateus 5 versículo 4 Jesus cita que felizes são os que choram. Estranho né, pois normalmente uma pessoa chora porque está triste, com dor ou sofrendo, mas Jesus disse que esses são felizes. 

O choro é causado pela fisiologia humana e determina um estado físico ou emocional que nos leva ao pranto. pode ser causado por uma emoção forte, um susto, uma dor ou até uma alegria.


Se procurarmos na bíblia situações onde alguém chorou, vamos encontrar vários exemplos de choro, mas como um bom chorão vou te dizer: Chorar na presença do Senhor é muitooo bom!! Daí, me lembrei de uma chorona de carteirinha: Ana, a mãe de Samuel! Quer ver?



Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. (1 Samuel 1:8-10)

Ana tinha o sonho de ser mãe, mas Deus a deixou estéril. O que ela poderia fazer? Um tratamento de fertilização? hummm... Naquela época num rolava isso não! Pois é, ela fez o que ela podia: Orou, fez um voto ao Senhor e chorou... chorou muitoo e como ela mesmo disse: "derramou a sua alma diante do Senhor".

Em Salmos 126:5 diz que "aqueles que semeiam com lágrimas colherão com alegria" e foi o caso de Ana. a bíblia diz que o Senhor se lembrou de Ana, e ela engravidou, graças as suas orações e ao seu choro.

Um choro sincero é bem recebido pelo Senhor. É sinal de quebrantamento e de uma busca plena ao Senhor. Quando não temos mais força nem pra orar, ou nem sabemos mais pelo que orar, só nos resta chorar e a palavra de Deus diz que Ele conhece os desejos do nosso coração. Não se preocupe em fazer uma oração linda e bela, em vários casos Deus não quer isso, Ele quer as suas lágrimas de arrependimento e de total entrega e você será consolado.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

Quer ser feliz? Chore!

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)