sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Evangelho do EU: Quando a resposta é NÃO!

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)


As vezes fico viajando na palavra, imaginando o momento em que foram escritas certas coisas. O Ap. Paulo, por exemplo que foi um grande... grande... é... tudo, né? O Cara era sinistro, foi apóstolo, mestre, pastor, plantou igrejas, formou líderes, enviou missionários, fez um monte de paradas e escreveu muito. Esse cara quebrou tudo, uma loucuraa! Tanto foi feito por ele, que até hoje, a sabedoria que lhe foi dada pelo Espirito Santo inspira muitas pessoas, do meio evangélico e do secular também. Ou tu nunca viu, um cara que é mô fanfarrão... fanfarrão messsmo, dizer de vez em quando: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece...", e as vezes o cara é tão fanfarrão, que fala isso bêbado. Mas sabe porque isso? Porque essas palavras estão gravadas no seu coração, e um dia parcero, essa semente vai dar fruto. Mas já estava eu quase fugindo do assunto, mas vou manter o foco (ou, vou tentar manter!).


A Bíblia cita em muitos trechos a importância do NÃO. Não a si mesmo, não à carne, não as próprias vontades. Mas porque tanto NÃO? Simplesmente porque não sabemos o que é o melhor pra nos mesmos. Nossa natureza é o pó da terra, consequentemente nossa carne se inclina para as coisas de sua natureza, que é a sujeira, ou o que podemos chamar de pecado. Porque? Porque nossa carne se agrada disso, mas no fim, nos leva à morte.


Saber lidar e entender o NÃO do Senhor é maravilhoso. Daí tu diz assim: "Agora ele pirou de vez... tá dizendo que receber um NÃO é bom!", eu te respondo uma coisa: Cuidado com o que você pergunta a Deus, porque a resposta pode não te agradar! Se você perguntou, Ele vai te responder, se não te agradar ninguém pode fazer nada. Afinal, quem pergunta algo quer uma resposta. 


Muitas vezes nos vemos em meio a uma dúvida, e você sabe que o nosso Deus não é Deus de dúvida e você diz a si mesmo: "Vou orar!", Mas, você vai orar pra ouvir a voz de Deus mesmo, ou pra tirar o peso das suas costas: "Se der ruim não é culpa minha, EU OREI!". 


Amigos, precisamos acordar pra esse realidade, não é porque você orou 3 meses, não é porque você fez a campanha ou porque foi na igrejinha do poder e recebeu seu cata-vento ungido (olha ele aí... pensou que ele ia ficar de fora?) que vai fazer com que Deus mude de ideia. 


A realidade do evangelho é viver de verdade aceitando que morremos para o mundo, para o pecado e para o EU: "Morri! Acabou!". Acabou o que eu quero, porque o que eu quero vai me levar no máximo na esquina. Tanta gente quebrando a cara por aí, porque recebeu um simples NÃO e preferiu confiar nos próprios olhos. Mas porque eu vou confiar nos meus olhos, se os meus olhos são tão fáceis de se enganar? Se os olhos do Profeta Samuel foram enganados facilmente (1º Samuel 16:7), os meus então, nem te conto.


Deixe a sua vontade morrer, se você recebeu um NÃO do Senhor, foi porque Ele te ama, tem o melhor pra você. Não insista em seguir seus próprios caminhos, porque os caminhos que parecem bons, podem ser caminhos de morte (provérbios 16:25).


Entenda que quando o Ap. Paulo disse: "Já estou crucificado com Cristo", ele falava de tomar parte do sofrimento, que é abrir mão do que nos agrada ( ou do que a gente acha que agrada!), para viver o melhor de Deus. Entenda que Ele te fez, e sabe o que é o melhor pra você. 


Recebeu um NÃO? Hummm... Tem coisa melhor vindo ae... Toma Posse e Receeeba!

4 comentários:

  1. Glória a Deus!!! Um série poderosa de post hein Pepera!? rs
    Que Deus continue te usando poderosamente para falar conosco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus Jana... também gostei muito, principalmente por causa do "Cata-vento ungidooo"... o/

      Excluir
  2. Tô sentindo que depois do dia 1º você vai voltar com um cata-vento pra casa! HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Poderia me enviar um email só para mim saber o seu email para mim enviar uma experiência maravilhosa com Deus que eu tive semana passada! O meu email e hadassahana@hotmail.com

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)