quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Lado Espiritual da Coisa.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)

Quando algo acontece fora do planejado nós perguntamos ao Senhor: "Porque isso não da certo, Senhor?", e não nos damos conta de uma parte que é fundamental na vida do Cristão: O Lado Espiritual!

Gastamos tempo planejando tudo, reunindo recursos, fazendo contatos, calculando, agindo e chega na hora de botar pra funcionar... dá tudo errado. Daí a gente se pergunta: Onde que eu errei? Daí a gente pergunta a Deus: Senhor, onde eu errei? Eu fiz direitinho, planejei, calculei, investi tempo e recursos nisso e agora deu errado, porque?

Agora eu te pergunto: depois de tanto planejamento, quanto tempo houve investido em oração? Me fiz essa pergunta esses dias: "Será que estou orando o suficiente?"

Por mais que você e busque ouvir de Deus, oração nunca é demais. Tenho experimentado isso em varias áreas da minha vida, principalmente na área profissional. Fiquei desempregado no final de 2010 e mesmo com um currículo bom e uma ampla experiência na minha área de atuação, fiquei o ano de 2011 todo desempregado e fui forçado a correr atrás. E mesmo tudo dando errado eu continuei orando, e em meio a vários jejuns e idas ao monte, reuniões de oração e propósitos, entendi de Deus certas coisas fundamentais para minha vida espiritual e para a vida cristã.


"Mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança" (Romanos 5:3)

Perseverar e entender um momento de tribulação em sua vida não deve lhe tirar do propósito que foi escolhido por Deus. Há um propósito para todas as coisas, nada foge do controle do Senhor. O Senhor não joga e nem nunca jogou com o acaso, pelo contrario, Ele nos ama e quer o melhor pra gente. 

Saber esperar e entender esses propósitos nunca foi uma coisa simples, pelo contrário, quanto mais a gente espera, mais tempo parece que demora. É quando a coisa aperta, e eu comecei a ver apertar por meu lado a ponto de chegar para Deus e dizer: "Deus, onde é que eu estou errando... me mostra aí por favor que eu paro agoraaaaa... não aguento mais!"

Lembro que um dia eu cheguei na minha igreja a ponto de chutar o balde. Tava tudo dando errado, não tinha expectativa nenhuma de nada dar certo, um caos. Mas Deus tinha outro plano. Eu entendi naquela noite, que é no meio da tribulação que Deus fala conosco. É quando dá tudo errado e não tem mais pra onde correr, aí Deus age. Mas precisa acreditar.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, amigos de Daniel. Homens de Deus, que se recusaram a curvar-se à estatua do rei. Homens de Deus, fieis, mas acabaram indo parar na fornalha(Daniel 3). E foi preciso os 3 irem para a fornalha para receber o milagre, pois Deus queria manifestar a sua glória, e precisava dos seus servos.

Falando em Daniel, no capitulo 10, Daniel recebe a sua resposta após ter perseverado, pois o anjo estava sendo retido por um príncipe da Pérsia, na verdade, por um demônio e foi quando Miguel foi para ajuda-lo e o anjo levou a resposta a Daniel.

O Mundo espiritual é movido por legalidades, e quando essa legalidade é dada à demônios através do nosso pecado, começamos a sofrer as consequências. Procure ver e entender, ore a Deus e veja se há ainda alguma brecha que esteja sendo usada para que suas bençãos estejam sendo retidas. 

Feito isso, agora tente entender de Deus no que você precisa ser tratado para receber o que Deus tem preparado para você. Entenda que Deus não dá herança para meninos e meninas, e sim para quem estiver provado e aprovado. Entenda que o seu padrão de benção é ou pode ser diferente do que Deus quer pra você. 

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Isaías 55:8-9

Mas quando está tudo certo, sem erros, sem brechas, vida no altar mas tudo ainda da errado, é Deus moldando você para receber algo que você nem imagina. Olhe onde você está agora e lembre-se de onde estava a 5 anos atrás. Pode ser até que não seja o lugar que você queria estar, mas algo na sua vida está sendo preparado para receber mais de Deus. Pense se você conseguiria chegar sozinho onde você está? Será que conseguiria chegar? Vivo e inteiro? As vezes faltando um pedaço ou com alguns arranhões na lataria, mas você ainda tem a chance de estar com Ele na glória. Para a sua salvação ser garantida, só depende de você das suas atitudes de hoje! 

E quando você passa por todos esses desertos, por derrotas e vitórias, tristezas e alegrias e por tudo de ruim que esse mundo nos força a experimentar, você começa a entender o que é  a graça, o que é o favor imerecido. Foi o que eu entendi, mesmo sendo um vacilão cheio de falhas e defeitos, mas estou aqui, de pé correndo atrás do que Jesus conquistou pra mim e pra você. E te digo mais, quanto maior a luta maior será a vitoria mas nada se compara ao eterno peso de glória que nos aguarda no céu, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"(1 corintios 2:9)

Persista! Lute! O Senhor é contigo!



5 comentários:

  1. Que isso heim!!!!
    Glória a Deus!!
    O "levanta e anda" era antes de tudo profético!!
    Texto abençoado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quee isso ein filho do Truvão!
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse texto, gostei de mais.. Deus seja louvado. Beijos

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/5/12

    Deus ´´e Maravilhosooooo!!!!

    Como eu precisava ler issoo ... e ele me direcionou a esse textooo!!!

    Felizz!!!!

    Gloria a Deuss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/5/12

    Deus ´´e Maravilhosooooo!!!!

    Como eu precisava ler issoo ... e ele me direcionou a esse textooo!!!

    Felizz!!!!

    Gloria a Deuss!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)