quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Poder em suas Mãos!

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8

Caros leitores amigos do salgando.com, ficamos muito felizes com a visita de vocês. Falo por mim mas creio que a Camila e a Jú fiquem também, sabendo que pessoas são edificadas e alimentadas. Sem levantar bandeira de nenhum ministério, porque o objetivo do nosso coração e povoar os céus, e não igreja. Por isso querido, procure a igreja de melhor acesso ( pra você não reclamar que é longe) e com a visão que lhe agrade. Fazendo parte do corpo de Cristo a qual temos o imenso prazer de sermos  servos e ministros da palavra da verdade, amém? Glória a Deus.

Temos vivido tempo difíceis, mas a palavra nos garantia isso: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12. (O Amor de muitos , mas não de todos...) Tempos de idolatria e de muito destorcimento da palavra de Deus. Mas não quero trazer contendas, nosso objetivo aqui é espalhar o que nos foi ministrado. O que eu recebi de graça que passar adiante também de graça. 

Trazer a tona o que é ministrado nos nosso corações, levantar a bandeira de Jesus, buscar a salvação em Cristo e não benção e prosperidade. Mas cadê o remanescente? Onde estão aqueles que dizem amar a Jesus??

Quero compartilhar com o mundo o que aconteceu aqui, na lojinha de informática que eu trabalho. Quero trazer a luz o poder do Espirito Santo que eu recebi e que compartilho.

Vamos lá! Estava hoje trabalhando, fazendo uma pesquisa pra um velhinho (velhinho mesmo, deveria ter uns quase 80 anos) quando de repente, entrou um rapaz muito mal encarado aqui na loja, quase arrancou a porta e estava muito transtornado. A principio, achei que ele ia me assaltar, fiquei tenso. Eu olhei pra ele e disse: - Bom dia brother, tranquilo? Posso te ajudar? Ele me olhou, com um olhar de muito ódio e disse: - "Tu pode tirar as "multa" da minha moto" - Abriu a carteira e tirou o documento e jogou no balcão. E eu, pra hora né irmão! O rapaz com cara de que ia me fritar e me servir no almoço, larguei o trabalho do velhinho que tava mais apavorado que eu e fui tirar as "multa" do rapazinho com cara de mal... Sendo que eu vi que era somente uma. Daí ele me perguntou: - "Quanto é essa parada aí?"... Eu respondi: - "Dois reais, brother!"... Quando de repente ele me olhou nos olhos, muito transtornado e falando muitos palavrões, com um aspecto de alguém que estava sofrendo muita influência de satanás, disse que dois policiais o abordaram quando ele estava saindo de casa, e pediram os documentos dele, como estava irregular, levaram a moto dele para o depósito de DETRAN. Com muito ódio no olhar ele disse a mim: - "Irmão, eu formava na boca ( trabalhava em uma boca de fumo) ... Larguei daquela vida porque queria uma parada melhor pra mim, mas aparece esses "verme" pra acabar com a tua vida, mas "" arruma uma "peça" (Arma, revolver) e "" estalar (atirar, matar) um por um, na covardia "mermo". Disse também que recebeu um tapa no rosto na frente de sua esposa e de sua mãe. 


Fiquei olhando aquela cena louca sem saber o que fazer. Mas só que nesse dia, parcero, eu tava cheio do Espirito Santo, eu só precisava abrir a minha boca.


Quando eu acabei de imprimir a multa do rapazinho estressado, olhei nos olhos dele e disse assim: "Irmão, tu vai começar a ser abençoado desde agora, guarda o seu dinheiro que eu não vou te cobrar isso..." Ele me olhou sem entender, olhei pra ele nos olhos, apontei pra minha bíblia que fica em cima do balcão da loja e disse: - "Irmão, eu vivo isso aqui, a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus não me garante coisas fáceis, pelo contrario, garante que tudo será muito difícil, mas Jesus veio e venceu a morte e morreu por mim. E satanás quer acabar com a sua vida, ele quer que você faça isso mesmo, que "estale" tudo que é PM que você encontrar pelo caminho... mas isso vai ser caminho de morte e não é isso que Deus quer pra você!" E comecei a falar e falar, e falei um monte de coisas que eu nem me lembro mais, porque tenho certeza que não era eu. E o rapaz começou a chorar,  e eu comecei a chorar e o velhinho (lembra do velhinho? Pois é!), começou a chorar também, e foi uma loucura, o ambiente foi transformado e eu vi que aquele rapaz, o Otávio, é eu perguntei o nome dele, ficou constrangido, e não falou mais palavrão, totalmente transformado pelo poder da palavra de Deus. Ele recebeu a unção que quebra o jugo, saiu quebrantado pelo amor de Deus. Pode ser até que ele conheça a palavra de Deus, seja desviado ou sei lá, porque ele recebeu aquela palavra e tenho certeza que chegou até o seu coração.


Eu estava tranquilo trabalhando e não estava preparado para enfrentar aquela situação. Mas Deus não precisa de pessoas preparadas, ele precisa de pessoas que estejam disponíveis para serem usadas. E naquele momento eu estava disponível.  

Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. (Mateus 10:18-20)

Não precisamos nem nos preocupar com o que falar. Quando alguém estiver precisando de uma palavra ou quando vier aquela pessoa chata que vive te acusando, ou quando sabe, ou "acha" que sabe mais da palavra do que você, não se preocupe, vai ver o Espirito está precisando falar umas verdades pra essa pessoa e vai precisar de alguém disponível.


O Poder do Espirito Santo está a nossa disposição, use sem moderação! 

2 comentários:

  1. Anônimo18/4/12

    Nossa !!! Gloria a Deus!! pela sua vida... agora ´´e me colocar disponível também para ser usada pelo Espirito Santo ... Afinal quem quer ser remanescente tem que ter suas próprias experiencias com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Você traduzindo o que ele falava é hilário.
    Mas a essência desse texto é algo imensurável!
    Glória a Deus pelo Salgando.com
    Glória a Deus por nos colocar-mos disponíveis
    Glórias a Deus por tudo, porque tudo é dele e volta pra Ele! õ/

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)