quarta-feira, 4 de abril de 2012

O sapo não lava o pé


Antes de ser levado a cruz e assim cumprir seu plano de salvação, Jesus fez algo extremamente inusitado para os seus discípulos: Ele, o Mestre, lavou os pés de cada um. ( João 13 1:16 )
Pedro, impulsivo como era, disse que Jesus jamais lavaria seus pés, mas Jesus explicou que lhe era necessário para que tivessem parte com Ele. ( João 13:8 )

Quando os discípulos andavam com Jesus, por mais que fossem limpos de toda a corrupção humana, diante da presença de Deus, eles continuavam impuros pois os pés daqueles que anunciavam a salvação estavam completamente imundos. Os judeus, naquela época, mesmo tomando banho e andando dentro de suas casas tinham os pés sujos, era-lhes necessário a todo momento manter os pés lavados.

Infelizmente ainda não estamos no céu para termos nossos pés totalmente limpos, portanto, precisamos limpar nossos pés todos os dias.

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “ O seu Deus reina!” ( Isaías 52:7 ).

Como você pode ter pés formosos, se você não deixa Jesus limpá-los?

É totalmente impossível alguém se aproximar de Deus e continuar achando que seus pés não influenciam em nada.

Lavar os pés, no meu entendimento, tem haver com intimidade com Deus.
Jesus não lavou os pés da multidão, somente dos seus discípulos.
Os discípulos eram aqueles que conheciam os segredos do Mestre,  eram os que fizeram coisas iguais ou maiores que Cristo.

Purificação gera intimidade.
Intimidade gera vida para o Reino.

Permita que Jesus lave seus pés hoje. Pare de esconder sua unha encravada dos olhos do Mestre. Ele quer curar isso em você, Ele quer que você tenha parte com Ele!


3 comentários:

  1. Oi Camila! A Paz do Senhor!
    É importante que lavemos os nossos pés diariamente para tirarmos todas as sujeiras mundanas que podem prejudicar a nossa caminhada na presença do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Thiagão! Paz!
      É verdade, brother. A Juliana retratou bem isso aqui no texto dela. Glória a Deus por esse texto abençoadíssimo!

      Inclusive, fiquei impressionada, pois conversei sobre isso com um amigão semana passada. Porém, ele abordou essa situação dos pés sujos de um ângulo diferente... Mais a fundo. Benção do mesmíssimo jeito!

      Muito bom! Mais uma vez a tecla do "tire a capa, a máscara" e, nesse caso, "o sapato, as meias" é apertada.
      Devemos estar DESPIDOS para o Senhor SEMPRE! ;)

      Excluir
  2. Hallelujah,
    Maior BENÇÃO esse texto, ainda mais nessa data festiva que ira acontecer, embora hoje em dia ter perdido o verdadeiro valor existem ainda aqueles que buscam o verdadeiro EVANGELHO DE CRUZ e INTIMIDADE com o SENHOR

    "Pai pode lavar e esfregar com vontade"

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)