sexta-feira, 18 de maio de 2012

Inconformado!

Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos - sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Tomara que me abençoes, e estendas os meus termos; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira. 1 Crônicas 4:9-10

E essa foi a oração de Jabes que ficou muito famosa. Nascido em uma família onde ele era o menor e foi alguém que causou dores, ou seja, recebeu o nome Jabes justamente por isso, porque causou muita dor a sua mãe ao nascer, mas não ficou somente nisso, ele não se conformou em ser o rejeitado ou o que havia somente causado dores a sua mãe quando nasceu.


No começo do versículo 9 de 1º Crônicas 4, a bíblia diz que: "Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos". Jabes não se conformou em ser só aquele que nasceu trazendo dor e sofrimento, mas veio a partir daí uma história de um grande homem que mudou a situação em que se encontrava e buscou a solução para a raiz da sua indignação.


E o que jabes fez? Sentou, chorou e se lamentou? Não! Ele orou, e foi assim que se tornou o mais importante dentre os seus irmãos.


No versículo 10 desse capitulo, a bíblia diz que "Jabes invocou o nome do Senhor", temos aí um caso de um homem de oração. Agora, será que foi de uma hora pra outra? Creio que houve um tempo até que fosse feito o que Jabes pediu em sua oração. E por isso que alguns estudiosos da Palavra de Deus citam que essa oração é uma das mais completas descritas na bíblia, pois abrange todos os aspectos. 


Não se conformar com a situação atual em sua vida é algo que deve ser tratado com muita importância. É quando a gente para pra pensar e diz: "Mermão, porque to passando por tanto veneno assim?"; Daí, você começa a identificar quais são as áreas da sua vida que precisam ser concertadas, arrepende-se dos erros cometidos, e entrega tudo nas mão de Deus.


Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

Quando é citado que Deus concederá os desejos do nosso coração, a bíblia diz de alguém que se alegra em servir ao Senhor, em abrir mão das suas vontades pra aceitar as do Senhor, consequentemente as suas vontades estarão alinhadas com as vontades do Senhor, e aí sim, o Senhor terá prazer em conceder os desejos desse coração.

Não se faz barganha com o Senhor.

Não adianta um indivíduo chegar para o Senhor e dizer: "Senhor, eu to fazendo tudo direitinho, quero a minha benção!"; Primeiro que o Senhor não é papai-noel, pra você dizer que se comportou direito e comeu todos os legumes e verduras e merece a sua benção, nada disso. Sê você pensa ou age assim, está no caminho errado. É tudo por Graça, ou seja, favor imerecido. A única coisa a ser feita é obedecer: "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus" (Deuteronômio 28:1-2)


Indignação + Obediência = Viver os Sonhos de Deus! 


Viva uma vida plena com o Senhor, ouvindo e praticando a sua palavra e Ele terá prazer te abençoar e te colocará em lugares maiores do que você possa imaginar.

3 comentários:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)