segunda-feira, 14 de maio de 2012

Parnasianismo Humano


Existe um período na Literatura chamado Parnasianismo. E esse período consiste em transmitir a arte pela arte. Os poetas tinham por desafio manifestar uma arte através de outra arte, então eles sempre se inspiravam em várias manifestações artísticas.
Um exemplo claro desse período literário é o vaso chinês ( foto ).

O parnasianismo é descrito pelos poetas com artes que os inspiravam.

Mas o que essa aula de literatura tem haver com a palavra de Deus?

Vasos quebrados, retalhados, marcados, trincados, modificados de qualquer jeito, frágeis... assim éramos. Sofremos, matamos cada sonho nosso, alguém partiu nossos corações... Chegamos na presença de Deus quebrados, maltratados. Conseguimos recuperar alguns cacos, mas esses cacos não iam se encaixar no vaso que Deus estava pensando em nos transformar.

Pai, olha o que fizeram comigo! Olha o que eu fiz de mim! Só sobrou isso, foi a única coisa que consegui recuperar... Pai, me ajuda.

Dói olhar pra si e ver por fora um rosto bonito, e por dentro um vaso de barro todo quebrado. Dói saber que quando Cristo olhou pra você foi só isso que Ele viu. Mas mesmo assim você resolveu se entregar a Ele, porque tinha entendido que só Ele podia te restaurar.

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. ( Ezequiel 36:26 )

O profeta Jeremias fala para o povo algo lindo sobre o que Deus deseja fazer. (Jeremias18)
O Rogério já citou aqui todos os processos de como é feito um vaso de barro ( leia aqui ) . Processos que nos fazem passar por uma restauração profunda, não mais para sermos vasos de barro, mas sim vasos chineses!

Como disse ali em cima: O parnasianismo transmite a arte pela arte. 
Um vaso chinês é lindo, e assim ficamos quando Deus joga nossos cacos fora, e nos faz de novo.

Deus nos transformou em arte, nos deu vida para que por meio dela nos transformasse-mos e assim trouxéssemos a beleza que há nEle para o mundo!

Somos obras de arte pelas mãos do Criador.
Somos o exemplo claro da manifestação do amor de Cristo na cruz.
Através do sangue que nos lavou e nos purificou hoje somos sacerdócio real, e porque não dizer, que somos um belo vaso chinês coberto de tanta beleza?

Somos cobertos da beleza de Deus em nós. Ele, e somente Ele, merece tudo que há em nós.

#TeuAMORmeDESFAZ!

2 comentários:

  1. "...mas sim vasos chineses!"

    Jú, eu entendi o que você quis dizer. Mas na nossa atual economia mundial, vai ter muita gente que não vai querer ser um vaso chinês não... rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHA
      Abafa a atual economia... hahahha

      Excluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)