segunda-feira, 18 de junho de 2012

Amor é vida.

Nesse final de semana eu tive o imenso prazer de assistir e, de certa forma, participar da, sem dúvidas, melhor peça teatral que conheci até hoje: "A Casa do Julgamento". Além de ser extremamente dinâmica e interativa, tratava de algo muito real e importante que, muitas vezes, nós, cristãos acabamos ignorando ou não levando com a seriedade que o tema merece: vida após sepultura. Não é nada relacionado ao filme "Ghost - do outro lado da vida", não... Trata-se do nosso destino!

Até um ímpio sabe que existe céu, inferno, Deus e diabo. Embora muitos ignorem, a verdade é que todos creem e, pelo menos uma vez na vida, já se pegaram pensando, analisando e olhando para dentro de si na esperança de conseguir achar uma saída e até algumas desculpas para seus erros, afim de alcançar o céu após a passagem pela sepultura. Ninguém quer ir para o inferno.

Mas não basta apenas pensar, embora esse seja o primeiro passo. A pergunta é: Como estamos levando a nossa vida aqui? Vivemos como mortos em nossos pecados, ou procuramos morrer a cada dia para que possamos viver eternamente?

Existem muitos detalhes, muitos pecados com carinha inofensiva... E, as vezes, podemos nos deparar com alguns dilemas do tipo: O que fazer em determinada situação? Como agir com o meu próximo? E a resposta de tudo é apenas uma: AMOR.

Quem ama simplifica, une, ajuda, acolhe, incentiva, honra, trás para perto, respeita, renuncia, não julga, ouve, é humilde, paciente, bondoso, prestativo, compreensivo, sábio, educado e, principalmente, pensa no outro.

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas." (Mateus 7:12)

Será que temos vivido essa regra de ouro de Jesus?

As pessoas que fizeram parte da igreja do primeiro século em Coríntios eram conhecidos como uma gente particularmente talentosa. E, ainda assim, um senso generalizado de grosseria ocupava uma grande parte da reputação medíocre deles. Eles falavam uns com os outros com elogios, participavam da Ceia do Senhor e colocavam seus amigos em situações vergonhosas expondo os pecados deles na frente dos outros com arrogância e sem um pingo de misericórdia e amor.

Quem ama sempre trata o outro com respeito e só faz aquilo que gostaria que lhe fizessem.

E, voltando àquela história sobre o que vem após a sepultura, devemos entender que tudo que fazemos aqui reflete diretamente no depois disso tudo aqui - se é que me entende. Passar pela sepultura, pelo julgamento, encontrar com Jesus e ter VIDA eterna é tudo que todo mundo quer. Porém, por outro lado, não podemos ignorar que também existe eternidade no inferno. Mas é MORTE eterna.

Para alcançar a vida eterna não existe segredo, macete e nem jeitinho. Afinal, o caminho é simples: JESUS! E sabe como sabemos se estamos com Ele? Se amamos uns aos outros e demonstramos esse amor! 


"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." (I João 4:8)

"Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte." (I João 3:14)

"Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão." (I João 3:10)

Se, após essa leitura, você identificou, humildemente, que ainda não ama o seu próximo como deveria, peça que o Senhor inunde o seu coração agora mesmo! 
A falta de amor ao próximo é quesito desclassificador na escalação dos que farão parte do time de Jesus na vida eterna.

6 comentários:

  1. Muitos já não vivem o amor que a bíblia nos mostra, vivem uma pseudo vida cristã ou nem isso.

    METANÓIA e reforma já!

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom lembrar do "único mandamento de Deus". AMAR A DEUS E A SEU PRÓXIMO. Assim Jesus resumiu os mandamentos. A prática do AMOR transcende qualquer entendimento. É poderoso, milagroso e vital para o homem. http://eugenioaguero.blogspot.com.br/2010/11/vamos-falar-de-amor.html

    ResponderExcluir
  3. ▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██ boa noite!!
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█ post lindo
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█ lembre-se
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ que você
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ é uma pessoa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█ maravilhosa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█ DEUS
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█ te abençoe
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█ em todas
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█ áreas de
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█ sua
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ vida Jesus
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█te ama
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█ UM FORTE
    ▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█ABRAÇO
    ▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██monte sião
    ▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    █▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
    █▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    ▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
    ▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█

    ResponderExcluir
  4. Devemos olhar para a palavra de Deus em apocalipse,a carta a igreja de efeso.
    LEMBRA TE DE ONDE TENS CAÍDO E RETORNA AO PRIMEIRO AMOR.

    ResponderExcluir
  5. Poxa ja tive o prazer assistir "A Casa do Julgamento"
    De fato e uma peça bem impactante.

    De fato e muitas falamos que amamos nosso irmao, ou aquela pessoa que nos magoou, mas contudo que venhamos a por em pratica assim como Jesus mostrou na pratica o AMOR dEle por nos.

    Hoje ao estudar Joao, nao teve lição mais importante ali que esse mandamento:
    amem-se uns aos outros
    João 15:17

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)