segunda-feira, 4 de junho de 2012

A fórmula: dando um jeito nos de casa!

Você acha que sua família é problemática demais pra ser de Jesus? Tá sofrendo com eles? Já perdeu as expectativas? No seu ponto de vista, eles são grossos, mentirosos ou frios demais pra serem tocados pelo Espírito Santo? Já chegou ao ponto de querer jogar tudo pro alto?

Como diz a Camilla Couto: “Calmaaaa! Já chamei o resgate!”.

E Ele veio correndo!! Prontos? Vamos lá!


O nosso primeiro desafio de quando nos convertemos é conviver com os nossos e saber que eles não vivem a felicidade de servir a Deus, talvez até passem a nos perseguir a partir disso.
Tantas coisas novas vivemos, pessoas são curadas com a nossa oração, o salário incrivelmente dura até o último dia do mês, somos abençoados das formas mais sobrenaturais existentes, mas a nossa família e a paz no relacionamento com ela, fica lá, como algo inalcançável, como se não estivesse na “prateleira das bênçãos” (a prateleira não existe, tá? É só uma figura de expressão!).
E muitas vezes usamos o fato deles serem difíceis pra não querer falar de Jesus, pra não ter paciência, pra não querer perdoar as dolorosas ofensas ou para acreditar que a falta de amor de um para com o outro é motivo suficiente pra nunca terem a vida tocada por Deus.

Te convido a mudar isso hoje! Está disposto (a)?

Joga fora tudo que você pensou a respeito disso que te desanimou e frustrou sua fé, joga fora inclusive, a sua descrença de que há jeito.

E contemple, “A fórmula”! (Aleluiaaaaaa!)

“Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.
Que valor vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam.
E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim." (Lucas 6:31-33)


 "[...] bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos aborrecem, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus [...] ."(Mateus 5:44)

Entendeu?Moleza não é né? Mas são a esses ensinamentos que você precisa se dedicar e praticar esse amor, a mudança parte de você (pensou que fosse de quem?). É principalmente pra nossa família que nos mostraremos filhos (as) de Deus.
Amados, família complicada (sejam eles alcoólatras, drogados, mentirosos, depressivos, encrenqueiros ou qualquer outro “predicado” que eu não tenha citado!) , temos aos montes, se fosse falar da minha (Jesus!), você ia chorar junto comigo (acreditem, tem sempre uma história mais louca que a sua, sua linhagem não veio de outro planeta!), mas a Palavra nos garante que:

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. (Atos 16:31)

Não perca tempo, é possível sim! 
 

 “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. (Marcos 9:23)

E se você não sabe, todas as palavras ditas por Jesus são proféticas, Ele foi o maior Profeta que já existiu, apegue-se ao que Ele disse, aplique a fórmula e receba o milagre!

Um comentário:

  1. Glória a Deus!!! Tenho pensando muito nisso nos últimos dias, Deus tem falado muito comigo em relação a isso nos cultos e mais uma vez isso veio se confirmar através desse post.
    Que Deus continue te abençoando e usando a sua vida Lívia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)