terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Amar é melhor do que ter razão.

Nos últimos meses o Senhor me fez passar por situações bem difíceis onde eu fui bastante tratada do meu orgulho.

Uma das coisas que eu mais odeio é estar mal com alguém. E essas situações, além de serem constrangedoras, geram mal estar quando a pessoa envolvida está no mesmo ambiente que você e afetam a nossa vida com Deus. Diante disso o Senhor me ministrou que é muito melhor amar do que ter razão.

Quando pedimos perdão (leia mais sobre o perdão aqui) ao nosso irmão, mesmo sabendo que estamos certos, só porque amamos viver em paz uns com os outros e fazer a vontade de Deus, abrimos mão da nossa razão e preferimos amar.

A razão de quem ama é Cristo. Mas existe outro tipo de razão. E é desse tipo que eu estou falando.

Quando a sua razão é Cristo, você faz o que Ele manda você fazer, que é amar uns aos outros (João13:34), perdoar independente da situação (Mateus 18:21-22) e viver em paz com todos (Marcos 9:50).

Quando a sua razão é o seu ego, você faz o que a sua carne manda. Ou seja, fica "de bico" esperando que o outro tome a iniciativa de te pedir perdão, já que você está tão certo e tão orgulhoso ao ponto de não dar o primeiro passo para que tudo seja resolvido.

Não estou dizendo que você tem que "engolir sapos", pois abrir mão da razão para amar não tem nada a ver com isso. Se para você isso é "engolir sapos", você está bem por fora dos princípios espirituais e a sua razão está longe de ser Jesus.

Razão? Pra que, se eu posso amar ao ponto de superar qualquer coisa para viver em paz e ser feliz?

Que a nossa razão seja Jesus, que é Deus, e que por sua vez é amor.
Prefira amar!

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." (I João 4:8)

9 comentários:

  1. Anônimo3/1/12

    salgando qual é sua razão para viver ?

    só Jesus razão para viver !

    GLÓRIA A DEUS POR ESSE POST


    BY FLAVINHO

    ResponderExcluir
  2. Amém !
    Eu sou tratadão por Deus em relação a isso e muitas fezes eu amo mais e deixo minhas razãos de lado !
    Glórias a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/1/12

    muito de Deus isso!
    Ele me ministrou isso ontem à noite!

    Glória a Deus!

    by: matheusinho

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, que o nosso amor supere a nossa razão a cada dia... Fui super ministrada a respeito disso um tempo atrás mas não entendia por que se eu estava certa tinha que eu a tomar a atitude, pois bem, esta ai a resposta, a minha razão é Jesus, então temos que ser amor.

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus por terem sido ministrados!
    Realmente quem AMA abra mão da RAZÃO e libera PERDÃO. E essa liberação de perdão trás cura!
    Leiam mais sobre o perdão aqui - http://salgando.blogspot.com/2011/12/perdoar-e-preciso.html
    Deus nos abençoe. :)

    ResponderExcluir
  6. Muita gente confunde amor com sentiemento.
    Amor não é sentimento é prática,é obra e não o sentimento de gostar ou paixão.
    O apóstolo Paulo deixou claro isso em corintios.
    Veja o mandamento{Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5}.
    Como se ama de alma,força e coração?.

    ResponderExcluir
  7. tbm passei uma experiência assim, é a pura verdade, é melhor amar do que ter razão...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13/1/12

    esse post me lembra uma conversa rs, josy lamblet

    ResponderExcluir
  9. mil vezes amar que ter razão; sem amor nada somos, não so na razão, como o mai s importante ,que na
    e na presença de DEUS

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)