sábado, 18 de fevereiro de 2012

E todas as demais coisas...


Esses dias eu conversava com um amigo meu e ele me falava sobre a sua busca por um emprego. Ele passava os dias cadastrando currículos e batalhando por uma vaga no mercado de trabalho. Até que um dia ele descansou e foi capinar o quintal da igreja na qual ele é membro. Enquanto ele capinava Deus o ministrava sobre: “E todas as demais coisas vos serão acrescentadas(Mt 6:33 b), e realmente algum tempo depois Deus deu um emprego a ele. E quando ele veio me contar sobre isso, o que mais me chamou atenção foi esse versículo que muitas vezes passa batido por nós.

O que são as demais coisas pra você?
Qual é o mais que você tem ansiado?
Será que você não ta correndo muito atrás de algo que está no total controle de Deus?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. (Mateus 6:26)

Quantas e quantas vezes nós só descansamos quando já estamos cansados de tanto lutar? Eu também sou assim. Corro atrás do que quero, choro, luto, bato. E depois de tanta pirraça Deus diz: “E todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” Nesse versículo há um mistério de Deus que diz exatamente assim: “Não é você que corre atrás do que Deus tem pra você. Essa benção é acrescentada a partir do momento em que você se entrega a Deus.”

Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. ( Filipenses 4:6)

Como esses versículos caem como uma bomba na minha mente ansiosa e preocupada. Como, muitas vezes, me sinto tão impotente diante da calmaria de Deus. Venho falando muito sobre espera porque é algo que Deus me ministra muito. Eu AINDA não consigo ser completamente calma diante de certas situações, como falei no post anterior, eu vivia uma vida independente e hoje estou me tornando, a cada dia, dependente da graça de Deus.

Irmãos, sei que é difícil entender que as demais coisas nos serão acrescentadas. Sei que a atitude de fé desse meu amigo é algo de se admirar, mas na verdade, nós devemos exercitar a fé das demais coisas todos os dias.
Você que ouve a voz de Deus, reconhece-o falando com você, entenda o que Deus tem pra você. Ouça mais a voz de Deus, não tampe os ouvidos e tente fazer algo pela sua força.

Lembre-se: A Glória é dEle, e não sua!

2 comentários:

  1. Como o Senhor eh maravilhoso!
    Essa foi a Palavra que Ele ministrou a igreja no dia em que eu preguei. Ia postar, mas as tribulacoes foram taaaaantas nas ultimas semanas que nao tive tempo. Gloria a Deus por voce ser uma filha obediente e disponivel para o agir e o falar do Senhor, Ju.
    Te amo, minha parceira de blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/2/12

    Aleluia, Glória a Deus !!

    By Mateus .

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)