domingo, 26 de fevereiro de 2012

Forever Alone no Sábado à Noite


Semanalmente você fica na correria trabalho-faculdade-igreja. Tudo é tão corrido que você nem sente o tempo passar. Ficar um minuto sem nada pra fazer é quase um milagre. Buscamos, corremos atrás... e não conseguimos pensar em mais nada que não seja a realização de nossas tarefas. Quando chega o fim de semana você só pensa em descansar e cumprir a obra na qual Deus te designou a fazer. Como diz uma amiga minha: “Domingo é dia do Senhor.” Então você dedica seu dia a Ele. Mas existe algo que tem sido a dor de cabeça de muitos solteiros, que é: O QUE FAZER NUM SÁBADO A NOITE?!


Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu. ( Salmo 118:5 ‘a’ )

Você trabalha em um ministério, cumpre o Ide, mas volta pra casa com o pensamento de: “Do que adianta fazer a obra se continuo sozinho? Tanta gente chegando agora e já ta orando e eu? Estou aqui fazendo a obra...
Quantas vezes não escutei isso de amigos meus? Quantas vezes já vi gente largando tudo por causa desses questionamentos?
É fato que Deus diz em Gênesis 2:18: “Não é bom que o homem viva só.” Mas tem muita gente distorcendo esse versículo. Esperar não é fácil pra ninguém, mas quando você entende que quando você anda pela sua força só vem tralha pra sua vida, a espera é muito mais tranqüila.

Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. ( 2 Crônicas 16:9 )

Algumas vezes preferimos ter visão de galinha do que a visão que vem de Deus. Galinha olha pro chão, só pega aquilo que jogam pra ela comer. Deus te faz ter visão de águia, te coloca um foco e te faz ir além do que você pode ver. Temos o direito de escolha, mas vejo muitos jovens se apegando as suas escolhas e preferindo ter visão de galinha.

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.
( Provérbios 19:21 )

Nosso coração faz planos quando vemos alguém que faz “nosso estilo”. Se professar a mesma fé então, você chega a imaginar o dia em que Deus vai abençoar a união. Planos são para, primeiramente, serem apresentados a Deus .
Na sua frente a pessoa fala em mistério, sapateia e é um cordeirinho perto do Pastor. Mas e quando está só ele e DEUS? Quem é a pessoa de verdade?

Disse então Boaz a Rute:Ouça bem, minha filha, não vá colher noutra lavoura, nem se afaste daqui. Fique com minhas servas ( Rute 2:8 )

Já é a terceira vez que Deus me ministra para colocar esse versículo de Rute em algum texto, pois esse versículo tem uma preciosidade que resume todo esse texto. Quando Boaz fala pra Rute não colher em outra lavoura é como se Deus nos dissesse: “Filhos, vocês não precisam ir em terras estranhas buscar sua benção!E na parte que diz: Fique aqui com minhas servas, é o mesmo quando Deus nos diz: “Não saia de perto dos irmãos que coloquei em seu caminho. Eles vão te ajudar. Não se afaste deles!”

Queridos, eu, assim como a maioria de vocês, também espero em Deus. Não sou melhor do que ninguém só porque Deus me ministrou com esse texto e não significa que não entendo pelo  quê vocês tem passado. É óbvio que são dores diferentes, mas todos nós temos o mesmo propósito: Esperamos em Deus.

Tempo de espera é tempo de tratamento.
Tempo de espera é para curar suas feridas e limpar toda a sujeira que o mundo te causou.

Conceda-me Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida. ( Salmos 42:8 )

4 comentários:

  1. Oi!Bom dia!Texto muito bom!Ontem meu Pastor pregou sobre essas coisas,ñ precisamos ter alguma coisa(seja ela,material,emocional,saude,etc..)p/ estar FELIZ!O q temos já nos basta q é o SEnhor JESUS!Já estamos no lucro,pois temos a salvação!Então p/ q murmurar? DEUS é fiel e os planos dele ñ se frustam nunca,as vezes tentamos dar um jeitinho mas só pioramos as coisas(igual fez Abrãao e Sara),Em fim mas Ele é fiel para cumprir o q Ele prometeu."!DEUS a beçoe!Bjs SAbrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. É como eu sempre digo: Já tenho a salvação, o resto é lucro!
      Mas tem muita gente se perdendo nas suas próprias vontades!

      Fica na Paz, Sabrina!

      Excluir
  2. Anônimo27/2/12

    Glória a Deus, bela ministração ...
    By Mateus .

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Labanaia da célula de marambaia :) rs1/3/12

    amem!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)