domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de faxina, bebê!

Todos os dias, quando chego do trabalho, olho pro meu quarto e a única coisa que consigo pensar é: "Como meu irmão consegue fazer tanta bagunça?" E com isso sempre deixo para arrumar meu quarto no fim de semana. Ontem, sábado de carnaval, abri mão de participar de alguns eventos da minha igreja justamente para dar um jeito no meu quarto. E enquanto eu arrumava, Deus me ministrava que é exatamente isso que Ele faz com a gente, Ele dá uma faxina na bagunça que nós mesmos causamos.
Ele arrasta os móveis, limpa todos os cantinhos, tira a poeira, arruma seu guarda-roupa... Enfim, faxina completa!

Só que durante esse processo de faxina espiritual, tudo começa a doer em nós, pois retirar a bagunça acumulada implica em uma dor imensa.
Somos feitos de carne e dói quando Deus retira nossas sujeiras pois Ele gosta de tudo limpinho e arrumadinho.

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos (Salmos 119:71)

Lembro exatamente de como era meu quarto logo assim que me mudei para a casa que moro hoje. Tinha móveis antigos que eram emprestados, um monte de caixas com as roupas do meu irmão, não tinha meu jeito nem minha cara. E quando fui arrumando meu quarto do meu jeito, fui percebendo que Deus também estava me mudando. A faxina que eu estava fazendo no meu quarto, Ele estava fazendo em mim.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Corintios 5:17)

Quando aceitamos a Jesus, trazemos conosco um monte de sujeira de outras pessoas e sujeiras nossas também. A faxina começa acontecer à partir do momento que permitimos que Ele limpe nossos corações e mentes.

Qual cômodo da sua vida você não tem permitido que Ele entre?
Qual sujeira você está varrendo para debaixo do tapete?

Você é livre, portanto viva em liberdade de vida com o Senhor!
Entregue-se a faxina de Jeová!

2 comentários:

  1. Oh e como dói essa faxina...Mas é valido.Pois sabemos que vamos estar + maduros e fortes com DEUS!Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, a Paz do Senhor!
    Devemos limpar toda a sujeira que nos impedem de conquistar as nossas vitórias. Para que isso aconteça, basta aceitarmos Jesus como o nosso Salvador e seremos limpos e livres par adorá-lo. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)