sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Independência que gera morte


Desde criança meus pais educaram eu e meu irmão, para nos tornamos independentes. Sempre ficávamos em casa sozinhos, andávamos sozinhos. Não é que nossos pais nos educaram de forma errada, mas na mente deles esse era o melhor método para se educar os filhos.
Mas mesmo assim meu irmão não gosta de ficar sozinho. E eu gostava da solidão.
Quando eu andava pela minha própria vontade estava tudo bem, afinal, eu fui educada dessa forma. Vivia sozinha porque eu preferia a solidão. Chega a soar meio poético, mas era a realidade em que eu me encontrava. E quando conheci a Jesus, Ele me fez perceber que eu pensava errado, não poderia continuar me adaptando a solidão enquanto Ele me chamava a viver em comunhão porque Ele vivia em comunhão.
Foi ai que percebi que toda a minha independência só tinha gerado a morte dentro de mim.

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. (Eclesiastes 4:9)

Com a solidão, veio a independência de amigos, a independência financeira. Até que eu cheguei em um ponto em que falava que eu não precisava de mais ninguém, porque eu me amava e era boa em tudo o que fazia. Achava que tinha amor próprio quando na verdade eu era um perfeito sepulcro caiado. Independência é algo que te afasta de Deus.

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! ( Salmos 133:1 )

Quando Jesus me restaurou pude perceber o tempo que eu perdi tentando ser quem eu não era. Os filhos de Deus não nasceram para serem independentes da graça e do amor dEle. Seu amor é infinitamente maior que todo o seu desejo de solidão.

Você não nasceu só. Não deve viver só. Temos o Espírito Santo que nos conduz a comunhão e vida em família com nossos irmãos.
Alegre-se! Troque sua independência pela dependência total do Seu amor!

3 comentários:

  1. Então minha querida e exatamente assim q estou me sentindo,li o texto achei o maximo + nada mudou dentro de mim,sabe ñ estou afim de estar com ninguem perto de mim,isso é normal?Sabe eu sempre fui muito comunicativa(ñ q eu ñ esteja),mas mudei muito,assim ñ estou rabijenta,mas estou sem paciencia com as pessoas em especial os + próximos,q me fazem cobrança o tempo todo,antes eu relevava aceitava,só que agora ñ quero mas ser assim,eu ñ sei o q esta acontecendo comigo.Estou vazia,sem motivação.Me ajude em oração.
    Bjs Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina não é normal viver assim. Mas é necessário que você entenda qual foi o motivo que te conduziu a esse desencadeamento. Como eu disse no texto eu gostava da solidão, estar sozinha me dava uma sensação de superioridade. Hoje em dia, pela misericórdia não penso mais assim e adoro estar em comunhão. Mas foi necessário Deus trabalhar em mim para que isso mudasse, sofri horrores até conseguir andar com meus irmãos. Vou te ajudar em oração sim, estarei disponibilizando meu e-mail, é só clicar no meu perfil e quando quiser se comunicar estarei pronta para te ouvir e te ajudar!
      Conte comigo, querida!

      Excluir
  2. Anônimo21/2/12

    (Quando Jesus me restaurou pude perceber o tempo que eu perdi tentando ser quem eu não era. Os filhos de Deus não nasceram para serem independentes da graça e do amor dEle. Seu amor é infinitamente maior que todo o seu desejo de solidão.)

    Caraca Ju, como essa palavra falou comigo, pode perceber quanto Deus vem trabalhando com o seu amor em minha vida !!

    Glória a Deus ...
    Abç.

    By Mateus .

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)