sábado, 10 de março de 2012

#OMG! Eu sou uma ilha! ( parte 2 )


Esses dias eu ouvi uma conversa, e a pessoa falava assim: “- Não tem ninguém pra mim na minha igreja. Será que vou ficar sozinho pra sempre?” E esse assunto surgiu justamente na hora em que eu vi a ilha ( se você não leu o outro texto, clique aqui ).
E foi nítido Deus falando. Quantas e quantas vezes, nós solteiros, não fazemos esse questionamento quando olhamos para dentro de nossas igrejas?

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro. ( Eclesiastes 7:14 )

Tem fins de semana que temos milhões de coisas para fazer e nem nos damos conta que estamos “esperando no Senhor”. Mas tem fim de semana que não temos nada pra fazer, forever alone total ( se não leu esse, clique aqui ).
E onde esse versículo de Eclesiastes se encaixa nesse contexto?
Os dias bons são aqueles que você tem várias atividades, os dias ruins são aqueles em que você está dentro de casa na frente do pc atualizando seu facebook de 5 em 5 minutos.

Procurem no livro do Senhor e leiam: Nenhum desses animais estará faltando; nenhum estará sem o seu par. Pois foi a sua boca que deu a ordem e o seu Espírito os ajuntará. Ele designa as porções de cada um; sua mão as distribui por medida. Eles se apossarão delas para sempre, e ali habitarão de geração em geração.
( Isaías 34: 16-17 )

Não é pelo fato de você não ver a promessa que ela não vai acontecer. Em Hebreus 6:13 é narrado um pouco da história de Abraão. E a chave de toda a espera dele está, precisamente, no versículo 15: E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.  Como já falei aqui em algumas vezes, quando o assunto é espera é IMPOSSÍVEL você não ser paciente ( Romanos 5: 4-5 ).

Então Jesus lhe disse:Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram.” ( João 20:29 )

Crer sem ver é a recompensa de esperar com paciência.

“- Ah, mas você fala isso porque pra você é fácil!”
NE-GA-TI-VO!
Esperar não é fácil pra ninguém, a diferença está em o que você faz enquanto espera ( Se não leu esse, clique aqui ).
Jacó se apaixonou por Raquel. Trabalhou 7 anos por ela, mas Labão, seu sogro, o enganou e deu Leia em casamento a ele. Então ele trabalhou mais 7 anos por Raquel.
JACÓ TRABALHOU EM UM OBRA PARA TER RAQUEL.
Vejo pessoas querendo varão e varoa, mas nem sequer querem meter a mão no arado.
Ou outros que trabalham na obra, mas pensando somente na recompensa.
Quando você cuida das coisas de Deus, Ele trabalha em você e cuida das suas coisas, pois você dá liberdade para que Ele possa agir em você!

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. ( Eclesiastes 11:10 )

Fique tranqüilo. Deus te dará entendimento do tempo e da maneira certa de como agir. Não se desespere! Você não é uma ilha!
Você já recebeu o bem mais precioso: a vida eterna e o amor de Deus.

O que mais Ele não fará por você?

2 comentários:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)