sábado, 21 de abril de 2012

A ( MINHA ) perfeita vontade de Deus


Sem rodeios, a verdade é que muitos jovens tem trocado sua comunhão com Deus, para buscar aquilo que só Deus pode trazer: uma família alicerçada nEle!

Muitos jovens tem se sujeitado a mediocridade espiritual para terem um relacionamento. Infelizmente isso tem tomado conta das igrejas. Parece uma das 10 pragas do Egito! Rs
Mas isso tem sido algo sútil. Os que fazem, não percebem que estão fazendo.
O profeta Jeremias afirmou que o coração do homem é TERRÍVELMENTE enganoso ( Jeremias 17:9 ). Temos deixado toda a nossa vontade tomar o lugar da vontade de Deus em nossas vidas.
Temos criado laços afetivos com nossas próprias vontades, pensando que Deus está no controle disso. Jovens tem sido enganados, não pelo diabo, mas por suas próprias vontades.

Pra quê essa vontade toda de ter um relacionamento?
Que vazio é esse que você ainda sente que precisa de alguém para preenche-lo?
Por que você ainda não percebeu que é completamente amado?
Por que você não se enxerga como um ser totalmente amado, aceito, perdoado e livre, assim como Deus te enxerga?

Certa vez, um casal da minha igreja deu um testemunho sobre como eles se conheceram, e nesse testemunho eles contaram de uma Carta de Deus para os Solteiros. Fiquei com isso na cabeça e fui procurar. De toda a carta, uma frase ficou na minha mente até hoje: “Você não pode ter um relacionamento com alguém, até se sentir totalmente amado por mim. Você não pode ter um relacionamento com alguém, até ter um relacionamento Comigo.”
Essas palavras entraram em meu coração e fizeram morada, trazendo o total entendimento de quem Deus deve ser pra mim, e quem eu devo ser pra Ele.
Não dá pra você orar toda noite dizendo: Senhor manda meu varão(a). Ta difícil esperar, a carne ta gritando. Meus amigos estão me zuando. Será que o Senhor não vê que fulano entrou ontem na igreja e já ta noivo? Eu estou aqui há muito tempo, fazendo a obra, totalmente disponível e até agora nada? Qual é o meu problema?
E Deus mansamente como um leão, deve te responder: Pêra ai! Eu te conheço por acaso para você estar falando nesse tom comigo? Você não tem direito de fazer prova de mim se não tiver parte comigo!

Só existe um amor, e esse amor só existe em Deus
Não adianta buscar em outro lugar, não há outro lugar para esse amor estar!
Uma pessoa só te ama se ela entender o amor de Deus, e quem verdadeiramente entende esse amor, sabe que há um tempo necessário para todo propósito debaixo do céu! ( Eclesiastes 3:1 ‘b’ )

Dentro da história do povo de Israel no Egito, somente 2 entraram em Canaã, e Moisés não foi um deles. Moisés foi levado por Deus a libertar o povo, ele era o líder daquele povo, Deus falava com ele face-a-face, então por quê ele não entrou?
Porque em um momento de ira, ele tomou uma atitude totalmente impensada. Ao invés de bater suavemente com o cajado na rocha, ele bateu com toda a raiva que ele sentiu na hora por ter tanta gente no ouvido dele dizendo o que ele deveria fazer. Parece algo bobo, mas há um mistério nisso.
O Antigo Testamento era formado por Lei, então se alguém desobedecesse era punido, e assim foi com Moisés. Deus deu uma ordem e ele desobedeceu, o preço da desobediência foi não poder entrar na terra que ele tanto lutou para estar.
Quantas vezes não cometemos o mesmo erro de Moisés. Deus nos diz: Fulano, não entre nesse relacionamento. Não fique de papinho porque você sabe que vai ter uma hora que não vai suportar. E o que você faz? Continua de papinho.
E o que acontecesse depois? Você está totalmente levado pelas suas emoções, e Deus está fora disso, porque você O deixou de fora.
Entenda que você precisa se sentir totalmente amado por Deus.

Amor de Deus gera vida em seu coração.
Comunhão com Deus gera a convicção de quem você é para Ele.

Entenda de uma vez por todas a diferença entre a sua vontade e a vontade perfeita de Deus.
Entenda que é necessário esse tempo de ajustes.
Entenda que você só vai ficar solteiro pra sempre se continuar fazendo sua vontade, achando que está fazendo a vontade de Deus!

Acorda aê! Sinta o poderoso e ÚNICO amor de Deus preenchendo toda sua vida! Se renda ao amor do Todo-Poderoso! Saiba de uma vez por todas que você tem um noivo que te ama INCONDICIONALMENTE!

Pois estou convencido que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 8:37-39 )

3 comentários:

  1. Glória à Deus Jú por essas revelações... Benção Puraaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/4/12

    TEI ! rs
    Texto lindão, Glória a Deus ...
    by Mateus .

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)